Chefe da Mercedes tira sarro de boato sobre favorecimento da Pirelli: “Porcaria é palavrão? Isso é uma bobagem”

Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, deu nenhuma credibilidade aos rumores do paddock da F1 sobre as mudanças da Pirelli nos pneus para o GP da Espanha terem sido feitas em prol da Mercedes. Segundo Wolff, várias equipes tiveram desgaste grande durante a pré-temporada, o que motivou a mudança

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, escanteou como uma bobagem o boato ventilado pelo paddock da F1 em Barcelona de que as mudanças feitas pela Pirelli nos compostos de pneus para o GP da Espanha tiveram como objetivo beneficiar a Mercedes. No fim das contas, as Flechas Prateadas dominaram o treino classificatório deste sábado (12), com Lewis Hamilton na pole e Valtteri Bottas na segunda colocação.

 
Wolff replicou a justificativa da Pirelli de que a mudança foi feita porque durante os testes de pré-temporada grande parte das equipes sofreu desgaste forte de pneus em Barcelona. Como o clima agora é mais quente que no inverno da pré-temporada, o problema seria ainda maior. A Mercedes nada teve a ver com isso, embora tenha entrado melhor nos pneus supermacios que a Ferrari. 
 
"É 'porcaria' um palavão em inglês? Bobagem. Todas as equipes tiveram desgaste muito forte no teste de Barcelona. Red Bull, Ferrari, nós… A McLaren também, eu acho. Os pneus não durariam uma corrida inteira", afirmou.
 
"O ambiente, as temperaturas da pista, estava ártico. Por esse motivo a Pirelli mudou as espessura do pneu para evitar desgaste e foram bem-sucedidos, porque não notamos nada disso no carro hoje. Então não sei de onde veio esse rumor de que nós estamos influenciando a Pirelli e a FIA a mudar os pneus. Nunca vi nada assim funcionar, por que eles fariam isso?", questionou.
Toto Wolff (Foto: Divulgação/Twitter)
"Quando fomos mal no passado, nos pegamos pelo nariz e procuramos desempenho no carro, não viramos para culpar outros e dizer 'o que estão fazendo de fora da lei?'", disparou.
 
Wolff também fez questão de diminuir o feito da Mercedes neste sábado. 
 
"Parece que somos competitivos quando o clima está um pouco mais fresco. É uma tendência que temos visto também nos últimos anos. Não acredito que tenhamos dado um grande passo e que o carro esteja transformado – acabamos de ter o carro e os pneus nas janelas corretas hoje", opinou.
 
"Não é uma questão de enfiar as partes aerodinâmicas do carro e de repente mudar o comportamento. Creio que cada pista é diferente e condições climáticas têm grande influência nos desempenhos dos times. É uma pista [Barcelona] em que estávamos competitivos na pré-temporada e estávamos OK hoje, na classificação. Vamos ver se dá para repetir amanhã", encerrou.
A corrida está marcada para as 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.