Chefe da Mercedes se empolga demais e revela que “quase se mijou” com fim de corrida em Cingapura

Chefão da Mercedes, Toto Wolff reconheceu que a esquadra alemã viveu momentos de tensão nas voltas finais do GP de Cingapura, quando a Red Bull tacou os pneus supermacios no carro de Daniel Ricciardo, fazendo o australiano entrar na briga pela vitória

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A Mercedes fez uma aposta na parte final da corrida em Cingapura neste domingo (18). E a vitória que parecia tranquila se transformou em um sufoco depois da estratégia adotada pelos rivais da Red Bull nas últimas voltas. Enquanto os tetracampeões chamaram o segundo colocado, Daniel Ricciardo, para os boxes e o calçaram com os grudentos pneus supermacios, a equipe prata decidiu manter Nico Rosberg com os gastos compostos macios a liderança. Mais veloz, o australiano voou e descontou uma diferença que estava acima dos 20s. No fim, Nico conseguiu administrar e cruzou em primeiro, para vencer pela oitava vez no ano, com uma vantagem de apenas 0s4 para o adversário. Foram 11 voltas apreensão nas garagens alemães.

 
Tanto foi assim que o chefe Toto Wolff não escondeu a tensão vivida e admitiu que a "equipe quase se mijou nas calças" com o dramático fim da corrida em Marina Bay. "Nós quase nos mijamos nas calças neste final", afirmou o dirigente austríaco. "Foi muito perto, como tem de ser na F1", completou.
Toto Wolff  'quase se mijou' no fim do GP de Cingapura (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Quatro carros realmente rápidos, estratégias diferentes e eu realmente tenho de tirar o chapéu para a Red Bull, que apresentou uma grande estratégia no final da prova. Ricciardo mostrou um ritmo incrível. E esse final foi realmente emocionante. Inacreditável. É assim que a F1 deve ser, a cada segundo da corrida", acrescentou Wolff.

 
Falando sobre a tática de sua própria equipe, Toto insistiu em dizer que não havia tempo para reagir ao ataque da rival e que um novo pit-stop significaria a perda da corrida. "Nós não poderíamos fazer, porque perderíamos a liderança", explicou.
 
A vitória ainda recolocou Rosberg na frente no campeonato com oito pontos de diferença para Lewis Hamilton, que terminou a corrida em terceiro.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.