Chefe da Mercedes insiste na igualdade de condições e diz que mudança de estratégia de Hamilton “estava fora de questão”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que uma mudança na estratégia de Lewis Hamilton durante o GP do Brasil de F1 estava fora de questão neste domingo. Mais uma vez atrás de Nico Rosberg, o inglês questionou as táticas traçadas pela equipe prateada em Interlagos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Mercedes, Toto Wolff foi categórico ao avaliar a corrida de seus dois pilotos em Interlagos neste domingo (5) e descartou qualquer possibilidade de uma eventual mudança na estratégia de Lewis Hamilton. Durante a prova brasileira, o inglês solicitou à equipe uma alteração de tática – “uma estratégia diferente” –, mas novamente teve de se contentar com as decisões tomadas pelos engenheiros. Mais uma vez atrás de Nico Rosberg, o tricampeão buscava uma forma de superar o colega, que acabou vencendo no fim das contas.

 
Depois da prova, Hamilton chegou a dizer que o time de Stuttgart poderia ter deixado que ele assumisse riscos na escolha das táticas de pit-stop. E que a esquadra permitisse que ambos tivessem a liberdade de optar por estratégias diferentes.

"Estou aqui para correr e quando nós dois temos de fazer praticamente a mesma coisa na mesma ordem, é algo que foi definido desde o começo, então com certeza eu estava no modo: 'Se houver outra estratégia, vamos lá, vamos assumir alguns riscos, vamos fazer o que der'. Mas eles estava naquela de 'cuide dos seus pneus'. E eu: 'Não, quero correr. É isso que as pessoas querem ver'", afirmou Hamilton. 

Nico Rosberg e Lewis Hamilton (Foto: Getty Images)
Ao falar sobre os comentários de Hamilton, Wolff assegurou que a Mercedes não vai mudar a política de igualdade de condições no que diz respeito à estratégia e que isso é uma normativa que já tem dois anos. "Tivemos nossos princípios sobre ter a mesma estratégia em 2013, e isso sempre funcionou bem para a equipe. Não vamos mudar isso agora", afirmou o austríaco aos jornalistas após a corrida.
 
"No carro, você não consegue ter uma noção completa. O piloto dentro do carro é todo emocional, e isso é compreensível. Mas nós contratamos cães de guarda, não filhotes. E é por isso que você consegue entender. Nós queremos que eles sejam cães de guarda. Às vezes, a coisa pode ficar mais tensa, mas isso é Ok também", completou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Wolff também revelou que a Mercedes inicialmente pensou em um tática de apenas duas paradas, mas que alterou mais tarde para evitar qualquer tipo de ameaça vinda da Ferrari. Sebastian Vettel também parou três vezes e usou pneus macios no terceiro stint.
 
"Com a margem muito pequena que tínhamos para a Ferrari, era mais seguro repetir a estratégia”, confirmou.
 
Por fim, o dirigente voltou a reiterar a política da Mercedes. "Nossa política é permitir que os pilotos disputem na pista e também oferecer a eles estratégias alternativas, como já demonstramos no passado, mas não posso deixá-los decidir uma tática errada a qualquer custo", finalizou.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.