Chefe da Mercedes diz que vai “pagar uma cerveja para Massa” por ‘ajuda’ em vitória de Bottas na Rússia

Chefe da Mercedes, Toto Wolff brincou dizendo que terá de pagar uma cerveja para Felipe Massa pelo fato de o brasileiro ter atrapalhado Sebastian Vettel em sua tentativa de vitória no GP da Rússia. Dirigente exaltou performance do finlandês neste início da temporada 2017

#GALERIA(7008)

Chefe da Mercedes, Toto Wolff sai de Sóchi vitorioso, mas ao mesmo tempo endividado. O dirigente da escuderia de Brackley avaliou que tem contas a acertar com Felipe Massa após o brasileiro ‘ajudar’ a garantir a vitória de Valtteri Bottas no GP da Rússia deste domingo (30).
 
Sebastian Vettel vinha na perseguição ao finlandês da Mercedes e ambos brigavam pela vitória na corrida russa. Os dois tinha um grande tráfego pela frente nas voltas finais, mas no último giro, Massa apareceu na frente de ambos. Bottas acabou superando o brasileiro com facilidade no fim da grande reta, enquanto Vettel levou mais tempos, porque Felipe permaneceu à sua frente e só abriu caminho alguns décimos mais tarde.
Valtteri Bottas venceu à frente de Sebastian Vettel em Sóchi (Foto: Mercedes)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O tetracampeão não perdoou a perda de tempo e se queixou de Massa no rádio da Ferrari. Mais do que isso, ainda mostrou o dedo do meio ao paulistano pela ‘fechada de porta’. 
 
Apesar da reação irritada de Vettel, Wolff aproveitou para brincou após a corrida e disse que vai “pagar uma cerveja para Felipe Massa”.
 
O chefe da Mercedes lembrou, ainda, de um erro de Bottas que assustou a equipe, mas exaltou o bom ritmo do #77.
 
“Ele travou as rodas e a nossa métrica da corrida mostrou isso, então foi um dano bem severo aos pneus, o que afetou a performance dele e esse foi um momento um pouco estressante”, disse Wolff. “Mas nós mantivemos controle e o ritmo dele ainda era bom. O primeiro setor foi muito bom, mas até mesmo no segundo ele foi capaz de reagir e teve um décimo estranho que ele perdeu, mas na volta seguinte ele foi rápido outra vez”, continuou.
 
Apesar do susto, Wolff tratou de elogiar a atuação de Bottas e avaliou que o finlandês assumiu um risco ao entrar no time para formar dupla com Lewis Hamilton.
 
“Ele assumiu um risco ao ser companheiro de Lewis Hamilton, ao assumir o carro campeão vigente e acho que ele fez um trabalho muito bom”, reconheceu. “Ele esteve na pole uma vez e venceu a corrida hoje, com muita pressão de Sebastian atrás. Foi um início fantástico, um ritmo fantástico com os pneus ultramacios no início da corrida e acho que ele é um vencedor muito merecido”, concluiu.

 

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.