Chefe da McLaren vê sucesso de Alonso na Indy como combustível para F1: “Muito da pilotagem vem do mental”

Zak Brown acredita que a experiência de Fernando Alonso na Indy 500 vai servir também para ajudar o espanhol e a McLaren na F1. Segundo o chefe do time de Woking, o estado mental do asturiano vai interferir diretamente em sua pilotagem

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

O desempenho espetacular de Fernando Alonso na Indy está impulsionando o ânimo e a performance do espanhol na F1. Segundo Zak Brown, chefe da McLaren, o bicampeão mundial está se sentindo muito mais leve com a experiência nos EUA e isso interferiu diretamente na conquista do sétimo lugar no grid do GP da Espanha e deve ir além. Para Brown, a tendência é que o motivado Alonso entre em grande fase na temporada 2017 da F1 assim que voltar da Indy 500.

 
Para Brown, tudo o que Alonso vem conquistando em Indianápolis significa um ótimo sinal para seu retorno à F1. Segundo o dirigente da McLaren, o desempenho do espanhol nas pistas depende muito também de seu estado anímico. 
 
"Muito da pilotagem se deve ao fator mental e a chance de correr em Indianápolis deixou ele com um ótimo estado de espírito, foi ótimo. Ele se sente bem por correr, por estar competitivo e receber toda essa atenção. Ele não quer ser centro de atenções, mas vai se divertir sabendo que todo mundo está vendo a corrida dele", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Zak Brown vê o desempenho de Fernando Alonso na Indy contribuindo para o sucesso na F1 (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

O chefão do time de Woking foi além e assegurou que o sucesso de Alonso nos EUA indica também um ânimo maior para todos envolvidos no projeto de recuperação da McLaren na F1.

 
"Todos nós trabalhamos melhor quando nossa mente está em paz, quando o estado de espírito é bom, em qualquer profissão que seja. Isso foi providencial, deixou ele bem mais feliz depois de dois anos em que as coisas simplesmente não davam certo. E o efeito foi o mesmo no resto da equipe e em nossos parceiros, foi um fôlego importante que ganhamos", seguiu.
Fernando Alonso já parece em casa na Indy (Foto: IndyCar)
Brown analisou ainda o desempenho que Alonso vem tendo nos treinos livres e na classificação da Indy 500, deixando claro que, por maiores que sejam os feitos do espanhol até aqui, nada chega a ser totalmente surpreendente.
 
"É, mas também não é surpreendente o desempenho dele. Um cara do calibre dele, mesmo sem nunca ter feito antes, você espera coisas grandes. Mesmo esse lugar sendo tão complicado e traiçoeiro e ter visto tantos grandes terem problemas, ele ainda não teve nada do tipo. Ele está se mostrando o grande bicampeão e está cada vez melhor na Indy. Está relaxado e curtindo tudo", completou.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.