Chefe da Manor Marussia garante “plano comercial sustentável” e espera estrear carro de 2015 na Bélgica‏

O chefe da Manor Marussia, John Booth, disse que a equipe pretende se ater ao plano traçado no início da temporada, de terminar o projeto do carro de 2015 durante o recesso de verão, apresentando o modelo em agosto, no GP da Bélgica. Além disso, Booth falou que a Manor Marussia vive um bom momento financeiro em termos de segurança

Pela segunda corrida consecutiva, no GP do Bahrein deste domingo (19), a Manor Marussia conseguiu fazer com que seus dois carros chegassem ao final da prova. É uma das pequenas vitórias com que a nanica pode se deliciar depois de voltar dos mortos em 2015. Mas, segundo o chefe do time, John Booth, uma vitória maior virá em agosto, na Bélgica, quando o modelo 2015 da Manor for apresentado.
 
Segundo Booth, a expectativa na equipe é conseguir terminar o projeto na meta que sempre foi traçado: o recesso do verão europeu. Ou seja, a Manor Marussia faz o GP da Hungria com os carros adaptados de 2014, volta, para o GP da Bélgica com o de 2015.
 
"Já tínhamos conseguido terminar a corrida com os dois carros na China, o que foi um passo à frente importante. Andamos como planejado em cada sessão. Operacionalmente, estamos trabalhando como ano passado. Então, esse passo foi alcançado", disse.
Carro de Merhi é puxado pelos mecânicos da Manor Marussia (Foto: AP)
"Quanto ao carro de 2015, nossa meta sempre foi o recesso de agosto. Tendo chegado apenas na Austrália, é uma meta agressiva e vai precisar de muito esforço para ser atingida. Mas voltando dessa sequência de quatro corridas na Ásia, vamos voltar e ver o que podemos fazer para que todas as áreas estejam em condições de alcançar a meta", seguiu.

O chefe ainda falou que neste momento a equipe está financeiramente confortável e tem um plano para melhorar.

 
"Temos planos comerciais que estamos confiantes de serem sustentáveis para nosso modelo. Estamos confiantes que os investidores que temos ou o dono que temos vão nos levar adiante pelos próximos anos", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.