Chefe da Ferrari revela que apresentação do carro para temporada 2015 da F1 será feita pela internet no fim de janeiro

Maurizio Arrivabene, novo chefe de equipe da Ferrari, informou que o modelo 2015 da esquadra será lançado no fim de janeiro pela internet. Atualmente, o projeto é chamado apenas de 666. O chassi, inclusive, já foi aprovado nos testes de impacto da FIA

A Ferrari revelou que vai apresentar o carro para a temporada 2015 da F1 no fim do mês de janeiro, em um lançamento pela internet, mas não decidiu a data. Atualmente, o projeto do modelo italiano é chamado apenas de 666 e ainda não há informações sobre nomenclatura oficial que o carro vai ganhar.

Durante a coletiva de imprensa em Maranello, o novo chefe da esquadra vermelha, Maurizio Arrivabene, ainda confirmou aos jornalistas que o novo chassi foi aprovado em todos os testes de impacto feitos pela FIA, a Federação Internacional de Automobilismo. A avaliação é obrigatória na F1.

Maurizio Arrivabene informou que modelo novo passou no crash-test da FIA (Foto: Ferrari)

Dessa forma, pode-se dizer que a Ferrari vai levar à pista de Jerez de la Frontera, circuito que abre a pré-temporada a partir de 1º de fevereiro, seu novo carro. Em 2015, as equipes terão ainda mais duas baterias, de quatro dias cada, ambas em Barcelona.

"O carro será apresentado na internet no fim de janeiro, a data ainda não foi definida, mas a razão é muito simples. Os engenheiros me disseram que a preparação convencional, como foi nos últimos anos, leva em torno de três dias. Então, isso é muito em uma fase em que eu prefiro usar esse tempo para o desenvolvimento do carro", disse comandante ferrarista em declaração à publicação italiana ‘Omnicorse’.

A equipe de Maranello atravessa um período de muitas mudanças em seu staff técnico e terá em um de seus cockpits o tetracampeão Sebastian Vettel, que assumiu o posto que foi de Fernando Alonso. Kimi Räikkönen continua no time.

CORRIDA DO MILHÃO ALTERA ANO, E STOCK CAR FECHA 2014 COM PRIMEIRO TÍTULO DE BARRICHELLO
Desde a conquista da F3 Inglesa em 1991 que Rubens Barrichello não sabia o que era gritar campeão. O destino do piloto de 42 anos começou a mudar no dia 3 de agosto, com a vitória na Corrida do Milhão, em Goiânia, que marcou o início de uma sequência que o levou ao título da principal categoria do automobilismo nacional. A trajetória da categoria nacional é o tema desta quarta-feira (24) da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO
 
EM ANO DE MÁRQUEZ, MOTOGP FOGE DA MONOTONIA COM RENASCIMENTO DE ROSSI

Depois de surpreender o mundo do esporte com uma estreia espetacular, Marc Márquez voltou mais forte em 2014 e estendeu seu domínio na MotoGP. Mesmo com renascimento de Valentino Rossi e recuperação de Jorge Lorenzo, o piloto da Honda venceu as dez primeiras provas do ano — 13 no total —, mas não tornou o Mundial monótono.

Leia a RETROSPECTIVA MOTOGP 2014 no GRANDE PRÊMIO.

MELHORES DO ANO

E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.