Chefe da Ferrari elogia, mas dá a entender que retorno de Brawn é improvável e reitera confiança em Allison

Apesar dos elogios a Ross Brawn, Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, deu a entender que o engenheiro inglês não faz parte dos planos de reestruturação do time italiano e reiterou confiança no trabalho do atual diretor-técnico James Allison

Ross Brawn não faz parte dos planos da Ferrari para o futuro, embora o chefe da equipe italiana, Marco Mattiacci, tenha feito muitos elogios ao engenheiro inglês. A volta de Brawn à esquadra vermelha tem sido especulada desde que o engenheiro deixou a Mercedes no ano passado.

Nesta semana, o assuntou voltou à tona depois da entrevista de Mattiacci à CNN, dizendo que o time ficaria contente em ter Ross de volta, levando em conta o papel decisivo que o ex-diretor-técnico teve nos anos de domínio de Michael Schumacher na equipe italiana, no início dos anos 2000.

Volta de Ross Brawn é improvável na Ferrari (Foto: Getty Images)

"Ross Brawn é uma figura emblemática em Maranello. Todo mundo gostaria de ver Ross de volta à Ferrari", disse o italiano. "Ele é uma das personalidades mais respeitadas da F1 com o grande conhecimento e pedigree. Todo mundo ficaria feliz em ter alguém como Ross na equipe", completou.

Embora Mattiacci tenha confirmado conversas com Brawn, incluindo uma visita do inglês à sede em Maranello no início deste ano, mas uma eventual volta do engenheiro não consta nos planos de reestruturação pelo qual o time atravessa no momento. Ao menos, foi o que o chefe da escuderia deu a entender. 

Quando questionado sobre as chances de a Ferrari contar com Brawn em 2015, Mattiacci respondeu: "Não gosto desse tipo de jogo. Eu acho que tenho de trabalhar com o que tenho e não com o que eventualmente eu possa ter."

Apesar dos elogios, o dirigente assegurou que tem fé no trabalho do atual diretor-técnico James Allison e afirmou que o inglês é o homem certo para ajudar a Ferrari a recuperar o desempenho vitorioso. "Como eu disse, no momento, eu estou construindo uma nova equipe. James é o diretor-técnico e quero começar tudo a partir deste ponto. Para dançar tango, você precisa de duas pessoas. Talvez, Ross esteja feliz com a vida que está levando agora", disse.

Brawn tem se mantido longe dos holofotes desde que deixou a Mercedes e já disse em algumas ocasiões que decidiu se aposentar da F1.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Itália e concorra a uma viagem. É grátis!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.