Chefe afirma que foco principal da Mercedes "precisa ser confiabilidade" na segunda parte da temporada

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que o foco principal da equipe alemã na segunda fase da temporada “tem de ser a confiabilidade”. O dirigente também demonstrou cautela sobre a disputa do campeonato. “Não há nada garantido”

A confiabilidade será o foco principal da Mercedes na segunda fase da temporada 2014 da F1, que tem início neste final de semana, com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. E quem garantiu foi Toto Wolff, o chefão da equipe alemã, que domina amplamente o campeonato.

Até o momento, a esquadra prateada venceu nove das 11 primeiras etapas, somou seis dobradinhas e tem Nico Rosberg na liderança, com 11 pontos de vantagem para o colega Lewis Hamilton. Apesar dos números, o calcanhar de Aquiles do time tem sido mesmo os diversos problemas mecânicos.

Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, diz que foco precisa ser confiabilidade (Foto: Getty Images)

Hamilton teve contratempos na Hungria, na Alemanha, no Canadá e na Austrália. Já Rosberg abandonou a prova em Silverstone por um defeito no câmbio.

"É claro que a confiabilidade tem de ser o nosso principal foco se quisermos manter esse larga vantagem que construímos na primeira metade do campeonato", disse o austríaco. "Vamos encarar as oitos corridas restantes com o objetivo firme de ter um desempenho ainda mais forte do que o visto até agora."

"Embora a equipe tenha feito um trabalho fantástico, estamos plenamente confiantes de que o campeonato ainda está longe de ser decidido, como demonstrado na última prova, na Hungria, pelo desempenho de alguns dos nossos concorrentes. Como sempre, não há nada garantido", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.