Chefe afirma que Ferrari precisa melhorar “360 graus” antes de pensar em aprimorar desempenho do carro

Marco Mattiacci, chefe de equipe da Ferrari, afirmou que o time precisa de uma melhora de 360 graus, para então começar a pensar em um trabalho voltado para a competitividade do carro italiano

O desempenho da Ferrari na Hungria, na corrida disputada no último fim de semana, ainda não serviu como um sinal de que a equipe caminha na direção correta. Mas o negócio parece tão problemático que o chefe da esquadra vermelha usou de uma expressão no mínimo curiosa.

Segundo Marco Mattiacci, o time ainda precisa de um "giro de 360 graus" para então voltar sua atenção no trabalho de tornar o carro italiano mais competitivo em 2014.

A primeira parte da temporada 2014 foi bastante dolorosa e de poucos resultados para Fernando Alonso e Kimi Räikkönen. O time de Maranello chegou a perder a terceira posição para a Williams depois do GP da Alemanha, mas recuperou o posto com o segundo lugar do espanhol na etapa de Hungaroring. Ainda assim, tanto o chefe quanto os pilotos não se cansam de falar que a escuderia precisa melhorar em quase todos os pontos.

Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, pede melhoria de 360 graus (Foto: Getty Images)

"Precisamos de uma melhora de 360 graus", disse o comandante da esquadra aos jornalistas na pista magiar. "E não apenas com relação às unidades de força, a aerodinâmica ou aos chassis. É a equipe, o carro. Ou seja, há ainda uma enorme quantidade de trabalho que precisa ser feito", completou Mattiacci.

"Mas estou confiante no tipo de espírito de equipe que estamos construindo, na força individual de nosso pessoal e nos planos que temos para o futuro", acrescentou.

A expressão "giro de 360 graus" ficou popularizada no Brasil por Adriane Galisteu, última namorada de Ayrton Senna, por ocasião de seu noivado anos atrás. Didaticamente falando, uma guinada de 360º deixa qualquer corpo na mesma posição onde se encontrava anteriormente.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.