Chateado por ter ficado de fora do GP da Austrália, Hülkenberg terá novo chassi em Sepang

Fora do GP da Austrália por conta de uma rachadura na célula de combustível, Nico Hülkenberg fará sua estreia oficial pela Sauber em Sepang, no próximo fim de semana. Apesar de estar chateado com o ocorrido, o alemão minimizou: “Essas coisas acontecem em corridas”

 

Nico Hülkenberg terá um novo chassi à sua disposição para o próximo fim de semana, quando será disputado o GP da Malásia, segunda etapa da temporada 2013 do Mundial de F1. O piloto alemão não pôde fazer sua estreia pela Sauber na Austrália, no último domingo (17), porque, faltando 90 minutos para a largada em Albert Park, a escuderia detectou um grave problema: a célula de combustível do C32 de Nico tinha uma rachadura. Em nome da segurança, a Sauber optou por alinhar apenas com Esteban Gutiérrez, que terminou a corrida em 12º.

Assim que soube que ficaria de fora da corrida, Hülkenberg expressou seu sentimento. Embora chateado com o ocorrido, Nico procurou minimizar a situação. “Estou muito decepcionado, mas, ao mesmo tempo, não estou culpando ninguém. Coisas assim acontecem em corridas.”

Nico Hülkenberg terá novo chassi para a disputa do GP da Malásia (Foto: Getty Images)

Segundo reportagem escrita pelo jornalista Roger Benoit, do diário suíço ‘Blick’, mecânicos preparavam o carro de Hülkenberg para a largada em Melbourne, quando, “de repente, um jato de combustível espirrou para fora do carro”. A célula de combustível fica exatamente atrás do cockpit, numa situação bastante perigosa e que deixou a Sauber sem alternativas a não ser tirar Nico de combate na Oceania.

Beat Zehnder, diretor da Sauber, disse que jamais viu algo parecido na carreira. “Deve ser uma rachadura no tanque. Isso é algo que jamais vi em 20 anos de experiência”, disse o dirigente, bastante assustado.

O periódico helvético informa também que a Sauber já enviou o C32 de Hülkenberg de volta para a Suíça, onde o carro será analisado por engenheiros na sede do time, em Hinwil. Enquanto isso, neste fim de semana, em Sepang, Nico vai usar um carro reserva. Ao mesmo tempo, a Sauber enviará para a Malásia outro carro, que servirá como reserva para Hülkenberg e Gutiérrez no próximo fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.