Caterham encerra mistério e anuncia contratação de Kobayashi e Ericsson para temporada 2014 da F1

A Caterham anunciou nesta terça-feira (21) a contratação de Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson para a temporada 2014 da F1

REVISTA WARM UP:
A vida por um fio — o que será de Schumacher?


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Enfim, o mistério chegou ao fim. Nesta terça-feira (21), a Caterham anunciou a contratação de Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson para a temporada 2014 da F1. Dupla chega para substituir Giedo van der Garde e Charles Pic.

 
A contratação de Kobayashi marca o retorno do nipônico à elite do automobilismo mundial após uma temporada no Mundial de Endurance. Na temporada 2013, Kamui defendeu as cores da Ferrari.
Tony Fernandes, Robin Frijns, Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi (Foto: Ted Kravitz/Twitter)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});



“É ótimo voltar como um piloto de F1 e eu estou muito feliz com a Caterham”, disse Kobayashi. “Nós estávamos conversando com Cyril [Abiteboul] e Tony [Fernandes] desde o ano passado sobre pilotar para o time a partir de 2014. Durante todas as negociações, fiquei muito impressionado com para onde eles querem levar o time e com o quanto foi investido para ajudá-los a atingir essas metas. Para mim, é uma grande honra que o time tenha me contratado baseado no valor que estou trazendo em termos de corrida e da minha experiência”, continuou. 

 
“Estou muito feliz por poder fazer esse anúncio hoje. Vou dar o meu melhor para liderar o time e trabalhar o mais duro possível para atingir as nossas metas”, garantiu. “Visitei a fábrica em Leafield pela primeira vez pouco antes do Natal e é claro o quanto o time está faminto por progresso. Pelo que vi, a Caterham agora tem tudo no lugar para progredir neste e nos próximos anos”, completou o piloto de 27 anos.
 
Além de promover o retorno de Kobayashi, a Caterham também será a responsável pela estreia de Ericsson na F1. Depois de quatro anos GP2, o sexto na classificação da temporada 2013 foi o melhor resultado obtido pelo sueco.
 
O piloto de 23 anos, entretanto, já conta com uma pequena experiência com os carros da F1, uma vez que participou do teste de novatos de 2009 pela Brawn logo após conquistar o título da F3 japonesa.
 
“Este é um dia de muito orgulho para mim e para todos que me ajudaram a realizar o meu sonho de F1”, disse Ericsson. “Vou subir para a F1 com a Caterham em 2014 e já estou animado com a temporada que temos pela frente, especialmente com a primeira corrida, na Austrália”, continuou.
Ericsson, aliás, será o décimo sueco no grid da F1 e o primeiro desde que a carreira de Stefan Johansson chegou ao fim no GP do Canadá de 1991. Johansson ainda tentou se classificar nas três provas seguintes, mas, correndo pela Footwork, não obteve sucesso.
 
“É, obviamente, uma grande notícia para a Suécia que teremos um piloto sueco de volta ao grid em 2014. É para isso que venho trabalhando desde que comecei no kart aos nove anos de idade e agora eu sei que estou pronto para dar o passo para a F1”, avaliou. “A Caterham é um time jovem e juntos nós podemos encarar os desafios que serão apresentados pelas novas regras de 2014 – aprendendo juntos e continuando a nos desenvolver ao longo da temporada”, finalizou.
 
Junto com o anúncio de Kobayashi e Ericsson, a Caterham também revelou seus pilotos reservas. Para este ano, a função será ocupada por Robin Frijns e Alexander Rossi.
Chefe da Caterham, Cyril Abiteboul comemorou a chegada de Kobayashi e Ericsson, e avaliou que a experiência do nipônico será muito valiosa nesse momento.
 
“Estou muito feliz por termos sido capazes de trazer Kamui de volta. Ele é um piloto muito popular e é muito bom para o time que tenhamos conseguido atrair um piloto tão empolgante para se juntar a nós nesse ponto crítico do nosso desenvolvimento”, comentou. “O ritmo dele fala por si só e sua extensa experiência em desenvolver carros, especialmente nos anos da Toyota, será incrivelmente importante para nós já que enfrentamos uma das mais desafiadoras temporadas da F1.”
 
“Ao lado dele está Marcus, que fará sua temporada de estreia na F1, mas que é um piloto que se preparou perfeitamente para dar o passo adiante”, avaliou. “Ele está física e mentalmente preparado para o que tem pela frente e terá todo o suporte que pudermos dar a ele para ajudá-lo a atingir seu potencial na F1”, encerrou.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.