Caterham confirma rumores e anuncia Lotterer na vaga de Kobayashi na etapa de Spa-Francorchamps

A Caterham anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que André Lotterer vai assumir a vaga de Kamui Kobayashi no GP da Bélgica deste fim de semana. Tricampeão das 24 Horas de Le Mans, o germânico é ex-piloto de testes da Jaguar

A Caterham confirmou os rumores e anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que André Lotterer vai assumir a vaga de Kamui Kobayashi no GP da Bélgica deste fim de semana. Equipe, entretanto, garantiu que o piloto nipônico segue como parte do time.

Desde que foi vendida pelo empresário malaio Tony Fernandes, a Caterham vive um processo de reformulação, comandado por Colin Kolles e pelo ex-piloto Christijan Alberts. Este processo, aliás, resultou na demissão de mais 40 funcionários da escuderia.


De acordo com o time anglo-malaio, a meta é tirar proveito da experiência de Lotterer para melhorar a performance do carro. Tricampeão das 24 Horas de Le Mans, André foi piloto de testes da extinta Jaguar, mas está longe da F1 desde 2002. O germânico, porém, segue ativo nos monopostos, disputando a Super Fórmula.

Piloto da Audi no Mundial de Endurance, Lotterer se mostrou animado com a oportunidade e falou em se adaptar ao carro rapidamente, já que tem uma série de novos itens para avaliar e ajudar a melhorar a performance do carro.

“Estou encantado em ter a oportunidade de participar de um fim de semana de corrida da F1 – quero agradecer a Caterham por esta oportunidade”, declarou Lotterer. “Estou pronto para este desafio e mal posso esperar para pular no carro e tirar o máximo do fim de semana”, continuou.

"Vou precisar me instalar e me acostumar ao carro rapidamente, já que o time trabalhou em inúmeras atualizações e nós vamos precisar do máximo tempo de pista possível para otimizar a performance do carro”, comentou. “Eu realmente gosto do lendário circuito de Spa-Francorchamps, é uma das minhas pistas favoritas e muito próxima de onde eu cresci, então isso torna o fim de semana ainda mais especial e memorável”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.