Caterham anuncia que vai a Abu Dhabi para disputar último GP da temporada 2014 no dia 23 de novembro
A Caterham confirmou por meio de sua conta no Twitter que vai disputar o GP de Abu Dhabi de F1 no próximo dia 23 de novembro, na Marina de Yas
A Caterham anunciou por meio de sua conta no Twitter que vai disputar o GP de Abu Dhabi, último da temporada 2014 da F1, no próximo dia 23 de novembro.
A equipe ficou de fora dos GPs dos Estados Unidos e do Brasil após uma disputa entre o antigo dono, Tony Fernandes, e os donos do fundo Engavest SA, que adquiriram a escuderia na semana do GP da Inglaterra. Neste período, entrou em processo de administração judicial e deu início a uma vaquinha na internet para arrecadar fundos para viajar aos Emirados Árabes Unidos.
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Até o momento do anúncio, pouco após as 12h (de Brasília) desta sexta-feira (14), apenas 79% da meta estabelecida para o crowdfunding fora arrecadada — pouco menos de R$ 7,5 milhões. Mesmo assim, a equipe já empacotava os equipamentos para Abu Dhabi.
We are delighted to announce that we will be racing in Abu Dhabi next week thanks to the support of the fans. THANK YOU #RefuelCaterhamF1
— Caterham F1 Team (@CaterhamF1) November 14, 2014
De acordo com Finbarr O’Connell, administrador que tem falado em nome da Caterham nos últimos dias, afirmou que só foi possível confirmar a participação na corrida na Marina de Yas por causa do montante arrecadado por meio da vaquinha.
“Em apenas uma semana, os fãs fizeram o impossível possível. Sabíamos que a melhor forma de manter esse time vivo e atrair potenciais compradores era mostrar que essa ainda é uma equipe de corrida e ir para a final em Abu Dhabi, e não há palavras suficientes para dizer como somos gratos a todos os fãs que tornaram isso possível”, afirmou o representante da empresa Smith & Williamson.
O’Connell disse que o objetivo no fim de semana do GP de Abu Dhabi será “assegurar um futuro para a equipe”.
“Durante os últimos dias, o interesse de possíveis novos compradores aumentou imensamente e, correndo em Abu Dhabi, o time vai se mostrar como uma escuderia viva e operante que merece continuar na F1 de 2015 em diante”, comentou. “Tem pessoas que trabalham duro, espírito de equipe, experiência e, agora, só precisa de um futuro seguro, o que tenho esperança de que podemos conquistar.”
Resta a dúvida sobre quem serão os pilotos que competirão com a Caterham. Ao longo da temporada, os titulares foram Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson. O sueco, entretanto, anunciou que rompeu seu vínculo com o time de Leafield.
Além destes, André Lotterer também disputou o GP da Bélgica. Como o regulamento da FIA determina que somente quatro pilotos podem defender uma escuderia em um campeonato, resta espaço para só mais um piloto.
Antes da equipe desistir das provas de Austin e de Interlagos, o brasileiro Rubens Barrichello estava acertado para disputar as últimas três corridas do ano, segundo revelou o jornalista inglês Adam Cooper.
Com os equipamentos sendo enviados a Abu Dhabi, a Caterham continua esperando que mais gente faça doações para a vaquinha do time. “Ainda precisamos levantar um pouco mais de dinheiro, então por favor continuem de olho no site ‘Crowdcube’”, disse O’Connell.
Cofundador do ‘Crowdcube’, Luke Lang celebrou o fato de ter ajudado a Caterham. “Estamos muito contentes por ajudar a Caterham a alinhar no grid da última corrida da temporada em Abu Dhabi. É fantástico que tantas pessoas tenham ajudado o time e sua vaquinha para retornar à F1”, falou.
Empresário de Felipe Massa, Nicolas Todt garantiu que o brasileiro nunca esteve tão feliz na F1. Após oito anos com a Ferrari, o piloto faz sua primeira temporada com a Williams depois de anos de Ferrari. Falando a publicação francesa ‘Auto Hebdo’, Todt avaliou que a saída da Ferrari no ano passado revitalizou Felipe.
“Sabe, se você tem atenção e é querido, sua vida muda”, avaliou o francês. “Esse nem sempre foi o caso na Ferrari”, comentou Todt.
Schumacher ganhou título em ano em que todo mundo roubou
"Em 1994, todo mundo roubou", diz Flavio Gomes sobre a temporada que foi marcada pelas mortes de Ratzenberger e Senna, e teve a decisão, em Adelaide, definida num acidente entre o alemão, da Benetton, e Damon Hill, da Williams.
O jornalista fala do primeiro título mundial do alemão em seu comentário em vídeo nesta quinta-feira (13) no 'Bom Dia, GP'.