Casa em que Senna morou no primeiro ano na Europa é vendida no Reino Unido. Sem que corretores soubessem

Imóvel em Norwich, alugado por Ayrton Senna em sua primeira temporada no automobilismo europeu, foi vendido por cerca de R$ 1 milhão

A casa em que Ayrton Senna viveu em seu primeiro ano como piloto de fórmula na Europa foi vendida no Reino Unido. Sem que os corretores soubessem da história do tricampeão da F1 no local. O caso foi revelado pela sucursal local da BBC.

Trata-se de um pequeno 'bangalô', como chamam os ingleses, de dois dormitórios. Senna morou lá durante a temporada 1981 junto da então esposa, Lilian Vasconcelos.

Naquele ano, o piloto disputou a temporada da F-Ford 1600, da qual foi campeão com a equipe de Ralph Firman, a Van Diemen.

Casa em que Senna morou em Norwich em 1981 (Foto: Google Streetview)

O imóvel foi vendido para o primeiro interessado pelo preço de mercado, em torno de R$ 1 milhão (£ 210 mil), e o corretor disse acreditar que o desconhecimento da relação de Senna com a propriedade não fez diferença.

"Não nos deparamos com muitos proprietários famosos, e eles costumam ter casas maiores. Eu nem sabia que o Ayrton Senna tinha morado em Norwich. Vendeu muito rápido porque é um bangalô popular, bem localizado, perto de lojas e escolas. Talvez fosse atrair mais gente se soubesse, mas não faria diferença para o preço", disse Mark Bird, da William H. Brown.

De acordo com a biografia 'The Life of Senna', de Tom Rubynthon, ambém viveu na mesma casa, antes de Senna, outro piloto brasileiro: Raul Boesel.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.