Casa da F1 nos Estados Unidos, Circuito das Américas se torna parceiro oficial de treinamento de Simona

Circuito de Austin, no Texas, anunciou parceria com Simona de Silvestro para que a pilota afiliada da Sauber utilize o Circuito das Américas para treinar

A cobertura completa do GP da Inglaterra no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O Circuito das Américas, casa da F1 nos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (3) uma parceria com Simona de Silvestro para que a pilota utilize a pista de Austin, no Texas, para treinar. A ex-pilota da Indy é afiliada da Sauber.
 
Recentemente, Simona completou duas baterias de testes com um carro da escuderia suíça nas pistas de Fiorano, na Itália, e de Valência, na Espanha
Simona de Silvestro fará seu primeiro teste em Austin em agosto (Foto: Circuito das Américas)
“Nós estamos muito felizes em nos tornarmos parte da jornada de Simona para se tornar a primeira pilota em tempo integral da F1”, disse Jason Dial, presidente e diretor-executivo do Circuito das Américas. “Que lugar melhor para que ela continue seu treinamento avançado do que o Circuito das Américas, a casa norte-americana do esporte a motor mundial”, comentou. 
 
Com larga experiência nos Estados Unidos, Simona também celebrou a oportunidade de testar no circuito texano. O primeiro teste da suíça no traçado será em agosto. 
 
“Minha carreira se desenvolveu na América, então não consigo imaginar em uma pista melhor para treinar do que o Circuito das Américas”, declarou. “A pista é realmente uma instalação de primeiro mundo e uma das melhores de todo o calendário. Mal posso esperar para guiar lá”, concluiu. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.