Carey revela que Liberty Media mudou gestão porque “F1 não cresceu o bastante nos últimos cinco anos”

Novo chefão da F1, Chase Carey revelou a razão pela qual o Liberty Media conduziu uma mudança na chefia do Mundial: o esporte não cresceu o bastante nos últimos quatro ou cinco anos e não usou todo o seu potencial. Carey assumiu o cargo de diretor-executivo, substituindo Bernie Ecclestone

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A F1 precisava de uma mudança de administração porque não apresentou um crescimento suficiente nos últimos cinco anos. A frase é de Chase Carey, novo chefão do Mundial e homem indicado pelo Liberty Media para conduzir a maior das categorias a uma nova era. O gigante grupo norte-americano concluiu a compra do principal campeonato do automobilismo e já promoveu uma drástica mudança no comando, ao tirar Bernie Ecclestone do cargo de diretor-executivo.

Carey assumiu o papel do inglês e ainda chamou Ross Brawn para liderar o lado esportivo e Sean Bratches, ex-ESPN, para chefiar a parte comercial. “Enquanto olhávamos para o negócio, achamos que, particularmente, a F1 não acresceu nos últimos quatro ou cinco anos. O esporte não cresceu, não usou o seu potencial completo”, afirmou Carey em entrevista na manhã desta terça-feira (24) à emissora britânica Sky News.

“Por isso, é que precisamos colocar em prática uma nova organização, para ser capaz de gerar um crescimento do esporte no mundo e crescer da forma que precisa crescer. Em alguns aspectos, teremos também de trabalhar com parceiros nossos para nos certificar do que é possível fazer para crescer e também para melhorar a relação com os fãs.”

Helmut Marko conversa com o novo presidente da F1, Chase Carey no grid do GP do México (Foto: Red Bull Content Pool)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“E acho que Sean e Ross vão ter papéis criticamente importantes no desenvolvimento do esporte em geral. Ross traz décadas de experiência de sucesso. E é o que queremos, tornar o esporte o mais emocionante possível para os fãs”, reiterou.

O dirigente norte-americano também está convencido de que a nova gestão vai fazer a diferença para a F1 e de forma rápida. “Há muitas coisas que podemos fazer. É um esporte grande. Os pilotos são astros, tem carros que combinam potência e tecnologia de uma forma que realmente surpreende as pessoas, além de uma marca que tem fãs ao redor do mundo.”

“É um esporte com infinitas ferramentas, mas precisamos continuar a melhorá-lo. E Ross entende como ninguém como o esporte funciona. Estou realmente animado com o futuro. Há muito o que queremos fazer e estamos ansiosos”, encerrou.

OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.