Cancelamento de teste da McLaren no Brasil cria ‘história mais curiosa’ da vida de Norris: “Fui até lá só por um banho”

Lando Norris testaria com a McLaren e com a Pirelli os compostos para 2018 nesta semana, em Interlagos. Mas o novo piloto reserva da equipe de Woking foi avisado, logo após chegar ao Brasil, do cancelamento por problemas de segurança no autódromo. Deu tempo só de tomar um banho no hotel e ir embora

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lando Norris já está em Macau, onde liderou a primeira classificação do GP que encerra a temporada da F3, da qual já é campeão da versão europeia. Mas, na última terça-feira, estava no Brasil para testar os compostos da Pirelli que serão usados pela McLaren, da qual é piloto reserva, em 2018. O problema: os testes foram cancelados após série de problemas de segurança no entorno do autódromo de Interlagos, como assaltos. 

Desta forma, restou ao jovem piloto de 18 anos guardar uma história para o futuro. Ou, como ele mesmo disse, a "história mais curiosa". Em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com', ele a contou.

Lando Norris é oficializado como reserva da McLaren para 2018 (Foto: McLaren)

"Havia acabado de chegar ao hotel no Brasil e estava tomando um banho. Estava lendo o manual de instruções para me acostumar com todos os botões do volante da McLaren, algo que demora um pouco", começou o britânico.

"Aí eu recebi uma ligação avisando do cancelamento – o que é compreensível. Não estava muito seguro, então foi uma decisão inteligente. Voltei ao meu banho e dei um jeito de ir embora ainda a tempo de fazer o treino livre (em Macau)", seguiu.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

"Posso dizer que fui ao Brasil apenas para um banho! Se alguém me perguntar qual a história mais curiosa pela qual passei, é a de que fui ao Brasil só por um banho. É uma boa história a se contar", finalizou Norris.

Após seu banho, Norris foi de São Paulo para Paris, de lá para Xangai e da cidade chinesa para Macau. Mesmo assumidamente cansado, conseguiu liderar a primeira classificação do GP local.  "Tenho um bom plano para encarar o cansaço, mas me consumiu mentalmente tanta viagem."

Ao menos Norris tem uma boa história para contar de todo o drama do GP do Brasil, que virou assunto no próximo Conselho Mundial do Esporte a Motor, em dezembro, no qual será discutida a segurança em autódromos.

MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.