Campeão mundial de 1980, Jones elogia potencial de Ricciardo: "É capaz de ganhar um campeonato"

Ex-piloto australiano exaltou qualidades técnicas de seu jovem conterrâneo e novo contratado da Red Bull, e brincou: "Ele tem que agarrar o touro pelos chifres e domá-lo"

 
Alan Jones, campeão mundial de 1980, exaltou a qualidade técnica de Daniel Ricciardo, seu compatriota e mais novo contratado da Red Bull para 2014.
 
O jovem australiano, que será parceiro de Sebastian Vettel no time dos energéticos, é apontado pelo ex-piloto como um potencial futuro campeão.
Alan Jones, campeão mundial de 1980 (Foto: Red Bull/Getty Images)
"Ele agora tem que agarrar o touro pelos dois chifres e domá-lo", brincou Jones, em entrevista à agência 'AAP'. "Passaram muitos jovens por este programa [de formação de pilotos], e nunca sobreviveram a ele. Daniel é um que conseguiu", elogiou.
 
"A Red Bull não está preocupada, eles sabem que têm Vettel. Se custar a Daniel 12 meses, mais ou menos, para conseguir entrar no ritmo, acho que eles vão fatorizar isso. "
 
"Não sei se no próximo ano, mas sem dúvida, diria que sim, Daniel é capaz de ganhar um campeonato", encerrou o australiano, dono de 12 vitórias e seis poles na F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.