Campeão da GP2, Valsecchi lidera último dia de testes de novatos em Abu Dhabi. Razia é sexto

Testando pela Lotus, Davide Valsecchi finalizou o terceiro dia de atividades na primeira colocação e terminou bem à frente o brasileiro Luiz Razia, com quem disputou o título da GP2 nesta temporada

► As imagens desta quinta-feira do treino de novatos da F1 em Abu Dhabi

Nesta quarta-feira (8), aconteceu o último dia do teste para novatos em Abu Dhabi e quem terminou o dia na frente foi Davide Valsecchi, da Lotus. Atual campeão da GP2, o piloto cravou 1min42s677, superou Kevin Magnussen, da McLaren, por 0s150 e acabou na primeira colocação. Em três dias de atividades, três pilotos de equipes diferentes lideraram os treinos.

Luiz Razia terminou o dia na sexta colocação (Foto: Red Bull/Getty Images)

Valsecchi busca um lugar na F1 na próxima temporada, mas vê a situação complicada, já que há poucos lugares disponíveis no grid – Marussia, HRT, Caterham, Sauber e Force India ainda não confirmaram suas duplas para o próximo ano e estão negociando.

Líder no primeiro treino, Magnussen voltou ao carro da McLaren na parte da tarde e conseguiu superar o companheiro de equipe, Oliver Turvey, que pilotou na parte final da atividade de ontem e na primeira atividade de hoje. Turvey terminou o dia apenas na quinta colocação, quase 1s atrás do melhor tempo do dia.

Negociando para ser titular e ocupar o lugar da Kamui Kobayashi na Sauber no próximo ano, Esteban Gutiérrez finalizou o dia na terceira colocação ao fazer 1min43s093 e ficar à frente de Robin Frijns, que testou pelos suíços no início da semana e voltou às atividades pela Red Bull como prêmio pelo título da World Series neste ano.

De volta ao carro da Toro Rosso na vaga de Johnny Cecotto Jr., Luiz Razia finalizou o dia na mesma colocação do primeiro dia: a sexta colocação. Se no primeiro dia ele cravou 1min44s691, Razia não conseguiu melhorar seu tempo e fez 1min45s286, um pouco pior do que na sua primeira participação. Ele acabou à frente apenas de Alexander Rossi, da Caterham, sétimo e último colocado.

F1, Abu Dhabi, Marina de Yas, testes com jovens pilotos, dia 3:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.