Button vai a Barcelona em “busca de melhor sorte” e pede por evolução aerodinâmica na McLaren

Com equipe marcando apenas 16 pontos nas últimas três corridas, Button chega a Barcelona exaltando a heterogeneidade da pista, enquanto Magnussen lembra vitórias no circuito pela World Series

A McLaren chega ao início da temporada europeia precisando evoluir. Na verdade, a equipe tem feito o contrário disso no começo da 2014. Se na Austrália um segundo e um terceiro lugar esfriaram algum ceticismo que o time encontrava, os resultados mornos nas três corridas seguintes suscitaram interrogações sobre o projeto desenvolvido em Woking.
 
27 dos 43 pontos da McLaren no Mundial de Construtores vieram em Melbourne. São apenas 16 pontos combinados para Jenson Button e Kevin Magnussen em três corridas, certamente insatisfatório para Ron Dennis e sua equipe. 
McLaren sequer pontuou no GP da China (Foto: Getty Images)
"É um novo começo na temporada, será importante para nós. O Circuito da Catalunha é exigente. Combina curvas longas e fechadas, que precisam de desempenho aerodinâmico, um ponto no qual estamos falhando. É um lugar onde carros competitivos vão brilhar, enquanto os não competitivos terão dificuldades", avaliou Button.
 
"Como time, tivemos dificuldades em algumas corridas. Acho que vamos todos para a Espanha atrás de melhor sorte. Os problemas que encontramos na China definitivamente nos deram informação e ímpeto necessário para fazer mudanças", afirmou Magnussen, que ainda lembrou: "Adoro o circuito, ganhei lá duas vezes pela World Series, ano passado".
 
A sequência da temporada é o foco da McLaren. Para Button, a chance de compreender melhor o carro é a principal motivação em Barcelona; já para Magnussen, a corrida e os testes coletivos que a seguirão são as grandes oportunidades de ajustar a parte aerodinâmica do MP4-29.
 
"Para nós, não é apenas sobre novas partes, mas desvendar os segredos do carro, usar para evoluir. Sabemos da capacidade de evoluir o carro durante a temporada, então espero que consigamos avançar", disse o britânico. "Também acho que o teste pós-corrida vai ser útil. Barcelona é um dos principais circuitos do calendário para a aerodinâmica, então, não poderia ter lugar melhor para evoluir nosso carro", encerrou o novato dinamarquês.
 
GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a quinta etapa do Mundial de F1 com o repórter Renan do Couto. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.
BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE

O maior pontuador deste fim de semana do GP da Espanha vai levar umaminiatura da McLaren MP4/4 Honda de 1988, da Kyosho F1 – Ayrton Senna Collection. Participe: é grátis.

Confira os prêmios aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.