Button guia McLaren “assustadora” na Espanha e diz: “Depois de hoje, não acho que podemos esperar pontos neste ano”

Jenson Button não ficou nada contente com a McLaren no GP da Espanha deste domingo (10). Ele ficou à frente apenas dos carros da Manor Marussia e disse que, deste jeito, sua equipe não pontua na temporada 2015

Mesmo com todos os esforços para tentar se manter otimista em meio ao péssimo começo de ano da McLaren Honda, Jenson Button terminou bem frustrado o GP da Espanha deste domingo (10). "Assustador" foi a palavra que ele escolheu para definir o MP4-30.

No sábado, depois de conseguir sua melhor posição de largada no ano, a 14ª, o panorama até podia parecer mais animador. Mas o péssimo desempenho na corrida em Barcelona mudou tudo de figura.

O inglês perdeu várias posições na largada e terminou a prova só em 16º, à frente apenas dos dois carros da Manor Marussia.

As imagens do GP da Espanha de F1
#GALERIA(5309)

"Na sexta, os long-runs foram bons, mas hoje estava assustador de pilotar. Toda vez que eu relava no acelerador, o carro escorregava, então tenho certeza que havia algo errado. Nas curvas de baixa, é lento porque, assim que você pisa no acelerador, as rodas patinam. Mas, em alta velocidade, é bem assustador, pois assim que você dá o pé, perde a traseira. Não é uma pressão gradual, como você normalmente tem, é bem estranho", descreveu o piloto.

 
"Depois de hoje, eu não acho que podemos esperar pontos neste ano. Então vamos torcer para que tenha sido só um dia ruim, em que as coisas não deram certo. O fim de semana foi relativamente bom para nós, mas foi uma mudança radical na corrida. Eu não tive aderência na largada e não foi uma questão de equilíbrio, pois eu também tinha saídas de frente no carro", completou.
 
Companheiro de Button, Fernando Alonso abandonou a prova devido a uma falha nos freios que quase provocou um grave acidente nos boxes: na hora de fazer seu segundo pit-stop, o espanhol não conseguiu parar o carro.

A próxima etapa do campeonato acontece daqui a duas semanas nas ruas do Principado de Mônaco.

VIU ESSA? SENNA DECOLA EM ACIDENTE DA F-E EM MÔNACO

determinarTipoPlayer(“15467520”, “2”, “0”);

EM 2016 TEM

O GP da Alemanha está “1000% garantido” para a temporada de 2016. Georg Seiler, diretor-gerente do circuito de Hockenheim, fechou acordo com a F1 para voltar a sediar a prova no ano que vem. A corrida foi retirada do calendário do Mundial em 2015 por conta da falta de acerto entre os organizadores do GP da Alemanha e a FOM (Formula One Management), que é a dona dos direitos comerciais da categoria, culminando com a não realização evento pela primeira vez desde 1960. Mas ao menos para 2016, a corrida está de volta ao calendário da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.