Button desaprova manobra de Rosberg e lamenta por disputa pelo título de 2014: "Não está sendo limpa"

Jenson Button se mostrou solidário quanto aos infortúnios vividos pelo ex-companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, neste ano. O inglês também desaprovou a manobra de Nico Rosberg na Bélgica e disse que é uma pena ver que a luta pelo título não está sendo limpa

Reconhecido pela elegância dentro e fora das pistas, Jenson Button lamentou que a disputa pelo título deste ano, protagonizada pelo ex-companheiro Lewis Hamilton e por Nico Rosberg, não esteja sendo "limpa". O campeão de 2009 afirmou que é uma "pena" ver que a luta entre os dois pilotos da Mercedes ganhou contornos "estanhos".

"É realmente uma pena ver que a briga pelo título deste ano não tem sido limpa", disse o inglês da McLaren em declaração à agência 'AP'. "Eu sempre disse que a pessoa que vai ganhar o campeonato é aquela que faz o melhor trabalho em todos os circuitos, mas parece não é o que acontece no momento", completou.

Jenson Button elogiou a postura de Lewis Hamilton neste ano (Foto: Getty Images)

"Não há nada ali. Tudo que houve foi algo além da pista. Não houve manobras. E isso é estranho. Eu acho que qualquer piloto que olhar para isso agora, e tenho certeza de que Nico vai ver isso e vai dizer: 'Eu não sei o que estava pensando'. Mas eu acho que podemos julgar situações como essas um pouco melhor", acrescentou.

Jenson ainda se mostrou solidário com os infortúnios vividos por Hamilton neste ano e elogiou o ex-colega de McLaren. "Sinto por Lewis. Ele também estava liderando na Bélgica. É inacreditável. Nunca vi tamanha má sorte. É impressionante, realmente. Nunca vi isso antes, especialmente quando você tem um carro tão dominante."

"De qualquer forma, para mim, Lewis definitivamente cresceu como pessoa, o que é bom de ver. E esperemos que ele continue ampliando sua confiança no restante da temporada, ao invés de destruí-la", finalizou.

Guerra que eclodiu entre Rosberg e Hamilton já se desenha em seis capítulos

A ida de Kimi Räikkönen para a Ferrari na temporada 2014 gerou uma série de alertas: não vai dar certo. Por vezes, a relação entre o finlandês e Fernando Alonso, número 1 incontestável da equipe de Maranello, foi descrita como bomba-relógio. Em algum momento, os dois campeões mundiais iam entrar em rota de colisão, o que até agora não aconteceu – e parece muito longe de aconter também. A tão mencionada bomba, na verdade, foi explodir é na garagem errada, a que fica logo ao lado: a da Mercedes.

Desde o primeiro momento de 2014, Hamilton e Rosberg andaram muito próximos um do outro. Mesmo na sequência de quatro vitórias do inglês, Nico vinha acelerando forte, obrigando o colega a subir o nível, não só nas classificações, como também nas corridas. As diferenças entre eles nos GPs do Bahrein e da Espanha são ótimos exemplos do tamanho equilíbrio. Essa paridade favoreceu os seis momentos de maior tensão entre a dupla até aqui no campeonato, culminando com o tão esperado toque.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.