Briatore defende mudança na Ferrari e diz: “Não pode haver desculpas quando você tem Alonso”

Em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Flavio Briatore defendeu a mudança no comando da Ferrari e disse que não pode existir desculpas para um time que tem um piloto como Fernando Aloso

As melhores imagens da F1 em Xangai nesta quinta-feira (17)
A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
A programação do automobilismo para o próximo fim de semana

A Ferrari, mais uma vez, não conseguiu projetar um carro que a coloque como principal candidata ao título de 2014. Apesar da grande mudança no regulamento técnico da F1, o time de Maranello não conseguiu fazer um bom trabalho com a F14 T e seu desempenho no GP do Bahrein foi o estopim para a saída de Stefano Domenicali do posto de chefe da equipe.
Briatore defendeu mudança na Ferrari (Foto: Getty Images)
Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Flavio Briatore defendeu uma mudança na Ferrari e mesmo classificando Domenicali como um “grande trabalhador”, ressaltou que um time que conta com Fernando Alonso não pode ter desculpas.
 
“Eles precisam mudar as coisas. Você não pode continuar dizendo: ‘Nós estamos olhando para o próximo ano’”, defendeu. “Stefano é um grande trabalhador, mas a F1 é uma competição e o resultado é o que importa, e eles ficaram muito abaixo das expectativas da Ferrari nos últimos anos”, ponderou Flavio.
 
“Não pode haver desculpas quando você tem um piloto como Alonso, que é um dos melhores do grid”, ressaltou. “Os engenheiros não podem dizer: ‘Ao menos se nós tivéssemos um piloto melhor, nós seríamos mais fortes’”, concluiu.
 
GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.