Bottas se diz confiante em recuperação após Williams terminar primeiras etapas fora dos pontos

O estreante disse que os engenheiros da equipe inglesa identificaram os problemas das primeiras corridas de 2013 e por isso já estão trabalhando em uma solução. Pastor Maldonado, por sua vez, pediu uma evolução, ainda que pequena, na China

As imagens da F1 nesta quinta-feira na China

Depois de ficar longe da zona de pontos nas duas primeiras corridas da temporada 2013 da F1, Valtteri Bottas se disse confiante em dar a volta por cima. Para isso, o finlandês visitou a escuderia inglesa em duas oportunidades desde o GP da Malásia e afirmou que os engenheiros do time já descobriram o que deu errado nas primeiras etapas do ano.

“Essa é a coisa mais importante, entender qual é o problema”, disse o piloto. “Agora nós claramente o vemos, muito melhor que nos dois primeiros fins de semana, já que tivemos mais tempo para olhar tudo”, declarou.

Valtteri Bottas espera ver os problemas da Williams resolvidos o quanto antes (Foto: Getty Images)

O finlandês disse, ainda, que os problemas na Williams não são fáceis de resolver, mas a expectativa é que o time tenha um melhor desempenho já neste fim de semana, em Xangai.

“Por quase três semanas, todos estavam trabalhando o mais duro possível para entender os problemas e consertá-los. Não é algo que vamos arrumar da noite para o dia, vai levar algum tempo, mas é ótimo ver que já temos algumas novidades para este fim de semana”, acrescentou o nórdico.

Para tentar resolver as falhas, a Williams vem prometendo um grande pacote de atualizações para o GP da Espanha. Até lá, a equipe vai estrear algumas pequenas novidades, como uma nova asa dianteira na China. Outra opção da equipe é reverter o sistema de escapamento para a mesma configuração de 2012, embora o time ainda prefira usar a peça criada para a atual temporada.

Pastor Maldonado, por sua vez, confirmou que a Williams terá novidades para o GP da China, mas explicou que o sistema de escapamento será o mesmo das etapas anteriores. Apesar disso, o venezuelano disse que é importante ver alguma evolução para que todos os integrantes do time saibam que estão trabalhando no caminho certo.

“Nós vamos ter algo similar ao que já tínhamos nas últimas corridas. Há uma novidade na aerodinâmica, temos algumas novas partes e precisamos ver ser há uma clara evolução, ainda que pequena, apenas para manter a direção e desenvolver o carro o quanto antes”, disse o piloto.

O sul-americano, porém, admitiu que nenhuma das novidades deve mudar radicalmente o desempenho da Williams e o mais importante neste momento é ver o empenho de todos os integrantes da escuderia.

“As novas partes que temos aqui não são megarrevolucionárias para o carro. É uma asa dianteira nova e outras coisas. Espero que o carro trabalhe um pouco melhor, mas ainda estamos muito distantes de onde queremos estar. Mas a coisa boa é que todos estão trabalhando duro na fábrica”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.