Bottas se anima com primeira fila, mas lamenta diferença para Vettel: “Sempre irritante quando se está tão perto assim”

Após cravar recorde temporário do circuito de Montreal, Valtteri Bottas foi superado, no fim do Q3, por Sebastian Vettel e largará em segundo no GP do Canadá. Apesar da boa colocação, finlandês lamentou ter estado tão próximo da pole

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em um dia de céu claro e temperaturas amenas no circuito Gilles Villeneuve, Valtteri Bottas aproveitou-se da evolução da Mercedes ao longo do fim de semana e garantiu a segunda colocação na largada do GP do Canadá neste sábado (9). O finlandês cravou o tempo de 1min10s857 e foi superado apenas por Sebastian Vettel, que, com 1min10s764 garantiu a pole-position e o recorde da pista.

 
Utilizando os pneus hipermacios que vinham causando problemas desde Mônaco, Bottas conseguiu melhorar sua posição em relação aos treinos livres de sexta-feira (8). Antes sexto colocado, o finlandês completa a primeira fila no domingo. A evolução satisfez o dono do #77, que ressaltou as boas chances que o segundo posto lhe oferecem — nas últimas 15 corridas de F1 no local, apenas em sete delas o pole terminou vencedor. Apesar disso, o piloto lamentou chegar à liderança da sessão para, depois, ser superado por Vettel.
Valtteri Bottas largará em segundo lugar no GP do Canadá (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Estamos muito perto da Ferrari. Não ficamos muito atrás e é sempre irritante quando ficamos tão perto assim. Largar na primeira fila é bom para a corrida e estou satisfeito para amanhã”, afirmou Bottas.

Bottas foi o primeiro piloto da sessão a andar com tempo na casa de 1min10s, chegando a manter recorde momentâneo do traçado. Mas logo foi superado em 0s093 por Vettel e sua Ferrari. Apesar da ausência de atualizações nos motores da equipe alemã, as Flechas de Prata mantiveram bom ritmo ao longo de todo o treino. A tensão pelo uso dos hipermacios também logo se desfez, à medida que Lewis Hamilton e seu companheiro seguiram brigando por boas posições até o fim do Q3.


Com esse resultado, Bottas largará na melhor posição de sua carreira em Montreal. Apesar de nunca ter ficado fora do pelotão de frente do grid, o melhor posto de Valtteri havia sido o 3º lugar em 2013 e 2017 — a pior colocação foi o 7º de 2016. Na corrida, o finlandês possui três pódios, incluindo o segundo lugar do ano passado.

A largada para o GP do Canadá ocorre neste domingo (10) às 15h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.


CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.