google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Valtteri Bottas não teve dificuldades para sustentar a liderança na tabela de tempos do segundo dia de testes da F1, realizado nesta quarta-feira (19). O tempo matinal de 1min31s771 evoluiu para 1min31s280 durante a tarde, suficiente para abrir 0s2 de vantagem sobre os adversários mais próximos. Mas talvez essa nem seja a maior vitória: o finlandês também chamou atenção por completar 143 voltas, quilometragem máxima do dia percorrendo 773 km com a Mercedes.
Bottas até teve problemas mecânicos na parte final da manhã, mas nada muito sério. O volante do carro apresentou problemas, o que custou alguns minutos. Fora isso, foi um dia tranquilo para a equipe prateada.
O segundo lugar ficou com Sebastian Vettel, que voltou a ter um teste diferente dos demais. O alemão conseguiu 1min31s574, apenas 0s294 atrás de Bottas
Carlos Sainz Jr., derrotado por Vettel na briga particular pelo segundo lugar, se conformou com o terceiro melhor tempo, 0s6 atrás de Bottas. Kevin Magnussen e Esteban Ocon fecharam o top-5, mas já devendo 0s8.
Valtteri Bottas liderou com facilidade (Foto: Mercedes)
Em termos de quilometragem, o teste trouxe surpresas: a McLaren teve um dia tranquilo e completou 74 voltas com Stoffel Vandoorne. A Red Bull, por sua vez, voltou a sofrer com problemas mecânicos e somou apenas 60 giros com Pierre Gasly. Detalhe: no primeiro dia, Daniel Ricciardo teve apenas 45 voltas com o RB13. Apesar disso, a bandeira vermelha não foi acionada em nenhum momento. A Williams, por sua vez, repetiu a boa forma da pré-temporada, conseguindo 123 voltas com o piloto de testes Gary Paffett.
O próximo teste coletivo da F1 está marcado para julho: depois do GP da Hungria, as equipes seguem no leste europeu para testar em Hungaroring.
Saiba como foi o segundo dia de testes no Bahrein
A tarde do teste no Bahrein começou com um alívio para a Mercedes. Depois da quebra de Valtteri Bottas, que causou a única bandeira vermelha da manhã, a Mercedes descobriu que o motivo foi um simples problema com o volante do carro. Assim, o finlandês não perdeu tempo e voltou à pista, logo superando a marca de 100 voltas acumuladas.
Outra equipe que superou problemas mecânicos foi a McLaren. Os britânicos, que só conseguiram seis voltas no primeiro dia de testes, tinham uma sessão tranquila. Tanto que, depois de acumular 56 voltas, a Honda optou por testar novos componentes no motor durante a tarde.
O tempo passava e os pilotos se sentiam mais a vontade para acelerar. Bottas anotou 1min31s609, 0s1 mais veloz do que o tempo da manhã, e ficou com uma vantagem ainda melhor na tabela de tempo. Pilotos que nem tinham pilotado pela manhã, como Carlos Sainz Jr. e Sergio Pérez, também melhoravam progressivamente. Mas aos poucos: Sainz tinha apenas o oitavo melhor tempo, enquanto Pérez era o 12º e último.
Sebastian Vettel foi o segundo melhor (Foto: Ferrari)
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Uma hora depois, Sainz deu um verdadeiro salto. De oitavo, o espanhol pintou em segundo, posto antes ocupado por Esteban Ocon.
Mas não durou muito: Sebastian Vettel melhorou seu tempo em 0s2 e substituiu o espanhol na vice-liderança da tabela. Foi só vinte minutos depois que Sainz reagiu, sendo 0s04 melhor do que o tetracampeão.
Enquanto isso, Gary Paffett fazia um bom trabalho com a Williams. O piloto de testes foi o segundo a quebrar a barreira de 100 voltas acumuladas – indicativo da confiabilidade do carro, algo que já se percebia na pré-temporada em Barcelona. Paffett era apenas o sétimo mais veloz restando 45 minutos para o fim do teste, mas isso era de menos.
A Red Bull, por sua vez, seguia com dificuldades. Depois de um primeiro dia turbulento com Daniel Ricciardo, que conseguiu apenas 45 voltas, Pierre Gasly passou a sofrer com problemas mecânicos. O francês só conseguiu deixar a garagem restando uma hora de atividade.
Restando 20 minutos, outra mudança na tabela de tempos. E, uma vez mais, na segunda posição: Vettel voltou a ser rápido, superando Sainz novamente. E dessa vez parecia ser definitivo: o alemão abriu 0s4 para o espanhol.
F1, Bahrein, testes coletivos, dia 2, final:
1 |
|
77 |
Valtteri BOTTAS |
FIN |
Mercedes |
1:31.280 |
|
143 |
2 |
|
5 |
Sebastian VETTEL |
ALE |
Ferrari |
1:31.574 |
+0.294 |
64 |
3 |
|
25 |
Carlos SAINZ JR |
ESP |
Toro Rosso Renault |
1:31.884 |
+0.604 |
68 |
4 |
|
2 |
Stoffel VANDOORNE |
BEL |
McLaren Honda |
1:32.108 |
+0.828 |
81 |
5 |
|
20 |
Kevin MAGNUSSEN |
DIN |
Haas Ferrari |
1:32.120 |
+0.840 |
87 |
6 |
|
31 |
Esteban OCON |
FRA |
Force India Mercedes |
1:32.142 |
+0.862 |
60 |
7 |
|
26 |
Daniil KVYAT |
RUS |
Toro Rosso Renault |
1:32.213 |
+0.933 |
61 |
8 |
|
41 |
Gary PAFFETT |
ING |
Williams Mercedes |
1:32.253 |
+0.973 |
126 |
9 |
|
46 |
Sergey SIROTKIN |
RUS |
Renault |
1:32.287 |
+1.007 |
90 |
10 |
|
15 |
Pierre GASLY |
FRA |
Red Bull Tag Heuer |
1:32.568 |
+1.288 |
65 |
11 |
|
94 |
Pascal WEHRLEIN |
ALE |
Sauber Ferrari |
1:34.462 |
+3.182 |
91 |
12 |
|
11 |
Sergio PÉREZ |
MEX |
Force India Mercedes |
1:35.015 |
+3.735 |
70 |
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
| |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.