Bottas espera pelotão mais próximo no Japão e diz que Suzuka é circuito favorito do calendário

Às vésperas do GP do Japão, Valtteri Bottas avaliou que, por conta das exigências da pista de Suzuka, o pelotão deve estar mais próximo na corrida deste fim de semana

Valtteri Bottas espera ver o pelotão mais próximo na prova deste fim de semana no Japão. O finlandês destacou que Suzuka tem um traçado desafiador e os pilotos vão precisar de um bom downforce e estabilidade.
 
Assim como muitos de seus pares na F1, Bottas colocou a pista japonesa na lista de suas favoritas e se disse ansioso para ver os “incríveis” fãs japoneses.
Valtteri Bottas foi mais um a elogias os fãs japoneses (Foto: Glenn Dunbar/Williams)
“Suzuka é o meu circuito favorito do calendário”, declarou. “As curvas de alta velocidade fazem com que seja uma pista muito especial de guiar e muito divertida”, explicou Bottas.
 
“É bem desafiadora para o piloto, sem espaço para erro, mas é rápida, o que a torna ainda melhor de guiar”, indicou. “Você precisa de um bom downforce e estabilidade, o que pode aproximar o pelotão”, ponderou. 
 
“Uma coisa que todos os pilotos dizem sobre o Japão é que os fãs são incríveis e eu estou ansioso para vê-los novamente. Espero que eles aproveitem a corrida”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.