Bottas acredita em fim de semana difícil na França e pontua: “Nós definitivamente não somos os favoritos”

Valtteri Bottas não crava o GP da França como sendo a prova da Mercedes. O finlandês acredita que a equipe não é favorita para a próxima etapa, mesmo com os melhores motores do grid. A corrida acontece no próximo domingo (24), em Paul Ricard

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de seu segundo lugar e do quinto de Lewis Hamilton no GP do Canadá, Valtteri Bottas não está confiante de que a Mercedes é favorita em Paul Ricard, no GP da França do próximo domingo (24). Os prateados venceram nos últimos três anos em Montreal, mas, nesta temporada, os pilotos viram Sebastian Vettel subir no lugar mais alto do pódio.
 
Mesmo que Paul Ricard seja uma pista de com bastante trechos de reta e que exige potência do motor, ponto forte da Mercedes, Bottas acredita que não será o fim de semana da equipe.
 
"É um GP diferente, diferentes tipos de pneus, e é positivo termos o novo motor, que precisaríamos [no Canadá] para vencer a corrida", disse o piloto para a Sky Sports.
Valtteri Bottas não acredita em favorotismo da Mercedes na França (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Espero que possamos ter também algumas outras melhorias no carro, porque cada equipe está desenvolvendo agora, corrida por corrida, e a competição está ficando mais difícil. Nós fomos [para o Canadá] sabendo que, em teoria, seria uma boa pista para nós. Fomos até com o motor antigo pensando que havia uma boa chance de lutarmos pela vitória. Mas não foi o caso e mostra o quão difícil é a corrida de desenvolvimento agora e precisamos continuar melhorando”, completou.
 
A última vitória da Mercedes foi no GP da Espanha, com Lewis Hamilton, e a equipe vê a segunda colocada no Mundial de Construtores, Ferrari, se aproximar na tabela. No Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel está apenas um ponto à frente do #44, depois da última vitória no Canadá.
 
"Nós definitivamente não somos os favoritos para o GP da França, isso é um fato”, encerrou Bottas. 
 
 
 
 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.