Bilionário mexicano, Carlos Slim negocia compra da Force India e indica permanência de Pérez para 2017

Carlos Slim, sétimo homem mais rico do mundo, quer mergulhar de cabeça no mundo da F1. Depois de muito apoiar pilotos como Sergio Pérez e Esteban Gutiérrez, o empresário negocia a compra da Force India, vítima das desventuras de Vijay Mallya

A Force India parece estar perto de trocar de dono. Carlos Slim, empresário mexicano e sétimo homem mais rico do mundo, está negociando a compra da escuderia indiana. A operação foi confirmada nesta quarta-feira (7) por Adela Micha, uma das apresentadoras de televisão mais famosas do México.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A negociação é um indicativo claro de que Sergio Pérez não deve trocar de equipe para a temporada 2017. O piloto teve grande parte de sua carreira bancada por Slim e, mesmo hoje, seus patrocinadores pessoais são empresas relacionadas ao magnata. Com Carlos por perto, Pérez juntaria o bom ao agradável: se manteria com uma equipe que lhe agrada, além de poder almejar objetivos mais grandiosos dentro da F1.
Carlos Slim negocia a compra da Force India (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Além de Pérez, Esteban Gutiérrez também tem sua carreira auxiliada por Slim. O piloto da Haas ainda não tem contrato para 2017, mas uma ida para a Force India já pode ser descartada – Nico Hülkenberg já renovou seu contrato, preenchendo o segundo carro. Alfonso Celis Jr., outro conterrâneo de Slim, é piloto reserva da escuderia indiana. Dinheiro para apoiar tanta gente não falta: de acordo com a revista Forbes, o empresário soma uma fortuna de aproximadamente R$ 160 bilhões.

A presença de Slim na F1 se evidencia através de duas grandes empresas: a Claro e a Telmex, duas gigantes da telecomunicação na América Latina.

Mas Slim parte para a negociação por meio de outra empresa: o Grupo Carso, do qual é presidente. O Carso é um conglomerado fundado por Slim e que navega pelos ramos de indústria, infraestrutura e construção civil e comercial. Seu braço de telecomunicações, o Grupo Carso Telecom, se desprendeu do Carso ainda nos anos 1990, antes de ser incorporado por outra gigante de Slim, a América Móvil. Na época, além de consolidar Slim como o maior imperador das telecomunicações no Século XXI, a negociação fez do possível novo dono da Force India o homem mais rico do mundo.

 
A troca de donos é um alívio para uma equipe que hoje sofre com um dono encrenqueiro. Vijay Mallya, chefão da Force India, precisou abandonar o país natal para evitar o risco de ser preso por dívidas. Hoje Mallya está no Reino Unido, manobra para escapar dar leis indianas. A extradição é uma possibilidade real.
 
Na temporada 2016 da F1, a Force India é uma grata surpresa. A equipe é quinta colocada, mas trava uma briga pelo quarto posto com a Williams. Já foram dois pódios no ano, ambos com Pérez.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.