Banco do Brasil decide não renovar com Sauber e coloca em risco permanência de Nasr na F1 em 2017, diz jornal

De acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, o Banco do Brasil decidiu não renovar seu vínculo com a Sauber na temporada 2017 da F1. Com o afastamento da estatal, fica em risco a permanência de Felipe Nasr no Mundial

 

Os dois pontos conquistados no GP do Brasil podem mesmo ser decisivos para o futuro de Felipe Nasr na F1. De acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, o Banco do Brasil decidiu não renovar seu contrato com a Sauber e tampouco investir em outra escuderia para manter o brasileiro no grid em 2017.

 
De acordo com o texto assinado por Daniel Médice e Paulo Passos, publicado neste sábado (19), o Banco do Brasil chegou a considerar a renovação do acordo, mas com valores e exposição da marca menores, dividindo o pacote com outras estatais. 
Felipe Nasr conta com o apoio do Banco do Brasil desde 2012 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Segundo a reportagem, a Petrobras chegou a ser procurada, mas não se interessou pelo negócio, já que enfrenta crise e também vem reduzindo seus investimentos. No último dia 10, aliás, o jornalista Américo Teixeira Jr., parceiro do GRANDE PRÊMIO, noticiou a saída da petrolífera da F1, que decidiu encerrar a parceria com a Williams no fim do ano, acompanhando a aposentadoria de Felipe Massa do Mundial.
 
Nasr tem o patrocínio do Banco do Brasil desde 2012 e entende-se que o acordo com a instituição financeira vai até 2019, pelo menos. A instituição financeira, no entanto, averiguou que seu lucro, ainda que bilionário, encolheu 26% nos últimos 12 meses — no último trimestre foram 'apenas' R$ 2,25 bilhões.
 
 
Com a maioria das vagas definidas para 2017, resta para Nasr apenas duas opções: Sauber e Manor. As duas equipes, no entanto, precisam de um aporte financeiro por parte dos pilotos.
 
Os dois pontos conquistados por Nasr em Interlagos colocaram a Sauber à frente da Manor na classificação, no décimo posto do Mundial de Construtores, o que gera uma premiação extra de aproximadamente US$ 20 milhões (cerca de R4 68 milhões).
 
Logo após o GP do Brasil, Xevi Pujolar, chefe da engenharia de pista da Sauber, minimizou os pontos conquistados por Felipe. O espanhol afirmou que, mesmo sem o nono lugar do brasileiro, o futuro da equipe suíça já está assegurado, especialmente depois da aquisição da equipe pelo grupo de investimento Longbow Finance.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.