Autódromo de Interlagos ganha novo asfalto menos abrasivo para edição de 2014 do GP do Brasil de F1

Já começaram as reformas no Autódromo de Interlagos visando o GP do Brasil de 2014, e a principal novidade para a corrida deste mês de novembro será o recapeamento dos 4309 metros de traçado

Teve início neste mês de julho a primeira fase da grande reforma pela qual o Autódromo José Carlos Pace vai passar nos próximos semestres. E, visando a edição deste ano do GP do Brasil, marcada para 9 de novembro, a principal novidade diz respeito ao asfalto do circuito, que será completamente recapeado.

Trocado pela última vez em 2007, o piso contará com pedras de granito, que serão levemente arredondadas, tornando a superfície menos abrasiva. De acordo com a organização do GP do Brasil de F1, 20 mil toneladas de asfalto serão utilizadas.

Os boxes também contarão com piso novo na prova deste ano. As obras no pit-lane têm o intuito de evitar a formação de poças de água e garantir a drenagem. A faixa de rolagem dos boxes será de asfalto. Já a parte da frente das garagens, onde os carros realizam os pit-stops, será de concreto.

Interlagos vai ganhar novo asfalto em 2014 (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)

Em setembro, técnicos da Pirelli, fornecedora de pneus da F1, devem visitar Interlagos para conferir o andamento das obras e colher informações que lhe permitam escolher os compostos que serão usados na penúltima etapa do Mundial.

Além do que diz respeito ao recapeamento, as obras também compreendem a reformulação da entrada dos boxes, que será antecipada para oferecer maior segurança aos pilotos. No local, será construído um muro de concreto de 300 metros de extensão por dez metros de altura, com dois portões para ajudar a esvaziar rapidamente o grid na hora da largada.

E uma área de escape vai ser incluída na saída dos boxes, na segunda perna do S do Senna, com dez metros de largura, mas sem alterar o ponto de tangência para entrada na pista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.