Áudio: ‘Barão’ Wilson Fittipaldi narrou primeiro título mundial do filho Emerson no GP da Itália de 1972

O ‘Barão’ Wilson Fittipaldi, morto nesta segunda-feira (11), narrou a vitória do filho Emerson em 10 de setembro de 1972, no GP da Itália, pela rádio Jovem Pan. Com o triunfo, o piloto tornou-se o primeiro brasileiro campeão mundial de F1

Ícone do automobilismo brasileiro e patriarca de uma das famílias mais vencedoras do esporte nacional, Wilson Fittipaldi, o ‘Barão’, morreu na madrugada desta segunda-feira (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro, onde estava internado por conta de problemas respiratórios. O ‘Barão’, fundador da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), marcou época com a histórica narração, pelas ondas da rádio Jovem Pan, do primeiro título brasileiro na F1, quando o filho Emerson conquistou o GP da Itália de 1972, em Monza, no dia 10 de setembro. Relembre:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.