Atrás de Hamilton na Coreia, Vettel diz que Red Bull pode melhorar: “É só ligar o controle de tração”

Sebastian Vettel brincou com a polêmica da semana na F1 e disse que o ‘controle de tração’ da Red Bull pode colocá-lo de volta na primeira posição na categoria

0s108 atrás do líder Lewis Hamilton no segundo treino livre para o GP da Coreia, na manhã desta sexta-feira (4), Sebastian Vettel confia em uma melhora da Red Bull quando as atividades de pista forem retomadas na manhã de sábado. Ao afirmar isso, o alemão inclusive brincou com o tema polêmico da semana no paddock da F1.

“Com certeza há espaço para melhorarmos. É só ligar o controle de tração…”, disse o tricampeão, fazendo referência às insinuações feitas por Giancarlo Minardi acerca de uma possível irregularidade do RB9 de número 1.

A cobertura completa do GP da Coreia de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 na Coreia
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As informações em tempo real dos treinos para o GP da Coreia

Essa foi a primeira vez em seis GPs que Sebastian Vettel não controlou os treinos livres de sexta-feira. Mesmo assim, ele ficou contente com o que pôde sentir do carro no circuito onde venceu nos dois últimos anos.

“No geral, estou bem feliz, tivemos um dia sólido. Não há problemas com o carro”, falou aos jornalistas logo após o fim da sessão vespertina em Yeongam.

Sebastian Vettel venceu em 2011 e 2012 em Yeongam (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Será bem disputado com a Mercedes neste fim de semana. Foi bem próximo hoje. Não sabemos o que os outros estão fazendo com o combustível, mas com 10 kg a mais ou a menos, tudo ainda está bem próximo. Na classificação, será apertado, pois a Mercedes sempre anda bem nas classificações”, completou Vettel.

De fato, o equilíbrio foi grande entre as escuderias centro-europeias. Apenas 0s171 separaram Hamilton de Mark Webber, o quarto colocado. O ‘melhor do resto’ foi Felipe Massa. Quinto colocado, o ferrarista ficou a distantes 0s441 do líder das atividades.

O terceiro treino livre terá início às 23h (de Brasília) da sexta-feira. Já a tomada de tempos está marcada para as 2h da manhã de sábado.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.