Aston Martin confirma aliança e anuncia parceria técnica com Red Bull a partir da temporada 2016

A Aston Martin oficializou, na tarde desta quinta-feira (17), a parceria tecnológica com a Red Bull, colocando novamente o nome da marca no Mundial de F1 após 56 anos. O acordo vale já a partir do fim de semana do GP da Austrália, com o logo da montadora estampado nos carros da Red Bull

A Aston Martin está de volta ao Mundial de F1. Na tarde desta quinta-feira (17), em Melbourne, a montadora britânica oficializou um acordo de parceria técnica com a Red Bull, equipe que dominou a categoria no início da década, entre 2010 e 2013. O projeto compreende uma aliança para ajudar no desenvolvimento de um novo carro de rua da marca, que volta a estampar seu clássico novamente na F1 depois de 56 anos de ausência.
 
Adrian Newey, mago da aerodinâmica e chefe do departamento técnico da Red Bull, já trabalha ao lado de Marek Reichman, chefe de projeto da Aston Martin, em um chamado ‘hipercarro’ cujo nome provisório é ‘Project AM-RB 001’. Os carros de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat já vão estampar o logo da marca britânica já no fim de semana do GP da Austrália, tanto no bico do novo RB12 como também na parte de trás dos sidepods.
 
Andy Palmer, diretor-executivo da Aston Martin, comemorou a parceria com a Red Bull durante evento realizado nesta tarde em Melbourne, palco do GP da Austrália de F1, no fim de semana.
A Aston Martin firmou uma parceria com a Red Bull na F1 (Foto: Red Bull/Twitter)
“A F1 oferece o mais avançado estágio para construir uma maior conscientização da marca Aston Martin”, afirmou o executivo. “No entanto, esta parceria vai entregar ainda mais quando o hipercarro que a Aston Martin e Adrian Newey estão em processo de desenvolvimento chegar às ruas”, explicou.
 
“São tempos empolgantes para a Aston Martin, e a chegada vem na esteira do nosso novo lançamento, o DB11, no início deste mês. Esta nova parceria sublinha que a nossa marca realmente está novamente nas corridas”, acrescentou.
 
A confirmação da aliança entre Aston Martin e Force India põe uma pá de cal nas pretensões da Force India em se unir à lendária montadora britânica. Durante boa parte do ano passado, executivos da equipe e também da montadora se reuniram e ficaram perto de um acordo, que acabou não sendo concretizado.
 
O ritmo das negociações entre Aston Martin e Force India empacou e criou dúvidas sobre uma possível união à época. Dúvidas que se tornam certeza de que não mais haverá qualquer aliança com a equipe de Silverstone. A Red Bull foi considerada uma opção melhor.
 
Ao mesmo tempo em que as conversas entre Aston Martin e Force India estavam estagnadas, as negociações com a Red Bull seguiram normalmente, porém sem alarde ou mesmo qualquer notícia ventilada pela imprensa europeia.
 
O fato é que o acordo foi fechado, com o diretor-executivo da Aston Martin, Andy Palmer, e o diretor de marketing, Simon Sproule, como figuras centrais e determinantes para o acordo. Ambos atuaram próximos à Red Bull quando trabalhavam para a Infiniti, antiga patrocinadora da equipe taurina e que hoje estampa sua marca nos carros da Renault. Palmer, inclusive, está na Austrália para prestigiar o início desta nova aliança que representa, na prática, o retorno da Aston Martin à F1.
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.