Assessoria rebate e diz que Chilton “voluntariamente se retirou” para Marussia “vender vaga”

Depois do anúncio repentino da Marussia, que trocou Max Chilton pelo norte-americano e reserva Alexander Rossi para o GP da Bélgica, a assessoria do inglês afirmou que o piloto se ofereceu para deixar a vaga e permitir à equipe a venda do lugar

Logo depois do anúncio da Marussia sobre a troca de Max Chilton por Alexander Rossi para o GP da Bélgica deste fim de semana, a assessoria de imprensa do inglês lançou um comunicado em que explica a situação do piloto. De acordo com o documento, Chilton deixou “voluntariamente” a equipe anglo-russa, para que esta pudesse “vender” seu lugar.

Na nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (21), a Marussia informou que precisou substituir o britânico devido a "questões contratuais". A assessoria rebateu e deixou claro que o jovem abandonou a vaga por conta de problemas financeiros da equipe.

Max Chilton (Foto: Getty Images)

"Max Chilton voluntariamente deixou seu lugar na Marussia para a corrida deste fim de semana em Spa, na Bélgica, para permitir que a equipe consiga atrair os fundos necessários para o seu lugar. Mas vai participar da etapa e estará à disposição para ajudar em tudo for possível", disse o texto.

O comunicado ainda dá entender que a situação de Chilton é apenas temporária. "A Marussia continua conversando com alguns novos investidores e espera-se que a situação esteja resolvida antes da próxima corrida do calendário da F1, em Monza", completou.

Chilton estava em sua segunda temporada com o time chefiado por John Booth.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.