Assessoria confirma que Schumacher está em estado crítico e em coma após acidente na França

De acordo com a assessoria de imprensa do heptacampeão, Michael Schumacher está em estado crítico. O ex-piloto de Ferrari e Mercedes sofreu um acidente esquiando na manhã deste domingo (29)


A edição 45 da REVISTA WARM UP


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Michael Schumacher segue internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, e seu estado de saúde é considerado crítico. O ex-piloto de Ferrari e Mercedes sofreu um acidente enquanto esquiava na estação de Méribel, em Saboia, na França, na manhã deste domingo (29) e bateu com a cabeça em uma pedra.

Sabine Kehm, assessora de imprensa de Schumacher, divulgou no início da noite deste domingo uma nota dirigida à imprensa explicando o estado de saúde do heptacampeão. De acordo com Kehm, o germânico de 44 anos está em estado crítico e em coma.

Ainda, a nota confirma que Michael está “lutando pela vida” e “passou por uma cirurgia neurológica imediata”.

De acordo com assessoria de imprensa, Schumacher está lutando pela vida (Foto: Daimler)
Polícia abre investigação para apurar acidente de Schumacher
Massa deseja pronta recuperação a Schumacher: "Estou rezando"

O acidente de Schumacher aconteceu ainda nas primeiras horas desta manhã e o piloto foi levado consciente a um hospital em Moûtiers. Pouco depois, Michael foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, especializado em acidentes de esqui, onde é assistido pelo neurocirurgião Gérard Saillant, um amigo da família. O germânico já chegou ao CHU em coma.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No momento do acidente, Schumacher esquiava em uma área fora das pistas demarcadas, rodando entre duas das mais difíceis pistas da estação. O ex-piloto, que estava acompanhado do filho de 14 anos, bateu a cabeça em uma pedra e foi removido para um pequeno hospital em Moûtiers, localizado a cerca de 15 km da estação de esqui. Na sequência, Michael foi levado para o Centro Hospitalar Universitário de Grénoble.

 
Um dos paramédicos que atendeu Schumacher na Méribel disse em entrevista à CNN que apesar de estar usando capacete, o piloto sofreu uma “lesão relativamente grave na cabeça”. As primeiras informações, entretanto, garantiam que a vida do piloto não estava em risco. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.