Assessora reforça condição crítica de Schumacher e vê informações de Streiff como “pura especulação”

Sabine Kehm, assessora de Michael Schumacher, soltou uma nota à imprensa neste sábado para classificar as informações dadas por Philippe Streiff como "inválidas". Segundo ela, o heptacampeão permanece em estado crítico, mas estável


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As declarações de Philippe Streiff fizeram com que a assessoria de Michael Schumacher se manifestasse no começo da tarde deste sábado (4) em Grénoble, cidade onde o heptacampeão está internado no Centro Hospitalar Universitário. Sabine Kehm comunicou à imprensa que o estado de saúde permanece o mesmo de antes, mas reiterou, sem mencionar o ex-piloto francês, que qualquer informação dada de forma não oficial é simplesmente um rumor "inválido".

"A condição de Michael ainda é crítica, mas estável. Nós gostaríamos de esclarecer que qualquer informação sobre a saúde de Michael que não venha dos médicos que estão cuidando dele ou de seus assessores devem ser tratadas como inválidas e como pura especulação", falou Kehm, negando assim as afirmações do ex-piloto de F1, acidentado em 1989 e que visitou o hospital francês ontem.

Streiff, de início, afirmou que Schumacher pode ficar totalmente paralisado e ter a fala afetada. Depois, contou que o alemão não corre mais risco de morte. Em ambas, citou conversa com o médico Gérard Salliant. 

Sabine Kehm chega ao CHU em Grénoble neste sábado (Foto: Reuters)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Na nota assinada às 12h26 do horário local (9h26 em Brasília), Sabine também disse que "nenhuma nova coletiva de imprensa está prevista antes da próxima segunda-feira" e que "a câmera do capacete de Michael foi voluntariamente dada para as autoridades investigativas pela família".

Schumacher está internado em estado grave na França desde o último domingo, quando sofreu um acidente enquanto esquiava na estação de Méribel, nos Alpes. Ele teve traumatismo craniano e hemorragia cerebral depois de cair e bater a cabeça contra uma pedra, e está em coma artificial já há cinco dias.



A situação, de acordo com os médicos que o atendem, é crítica. Michael já passou por duas cirurgias na cabeça – sendo a segunda delas mais delicada, para a remoção de um hematoma no cérebro – e ficou estável entre terça e quinta-feira. Caso não estivesse usando capacete, provavelmente teria morrido na hora. O item de proteção, aliás, partiu no violento impacto.

Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1. Confira os pacotes e preços e aproveite a promoção ATÉ 20 DE JANEIRO. Clique e saiba mais detalhes.

Foto: Viaje com a AMK VIAGENS para Mônaco e acompanhe de perto a mais importante das etapas do calendário da F1! Confira os pacotes e preços e aproveite a promoção ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.