Arrivabene vê “fim de semana tenso” na Alemanha e promete “dar o melhor de nós” na Hungria

Maurizio Arrivabene ressaltou que a Ferrari viveu um “fim de semana tenso” em Hockenheim. Dirigente reconheceu, porém, que as coisas não saíram como planejado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari foi do céu ao inferno no GP da Alemanha de domingo (23). O que parecia uma vitória fácil de Sebastian Vettel se converteu em um abandono do germânico, com triunfo de Lewis Hamilton, que também tomou a liderança do Mundial.
 
Dono da pole, Vettel fez uma boa largada e parecia ter tudo sob controle, mas a chegada da chuva mudou a história em Hockenheim. Com pneus secos em uma pista cada vez mais molhada, o alemão escapou da pista e bateu na barreira de pneus, abandonando o GP.
Sebastian Vettel abandonou o GP da Alemanha (Foto: Beto Issa)
Com uma estratégia impecável, Hamilton conseguiu venceu e alcançar os 188 pontos no Mundial, retomando a liderança, agora com 17 de vantagem para Vettel. Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen completaram o pódio.
 
Chefe do time, Maurizio Arrivabene destacou que a Ferrari teve um “fim de semana tenso” em Hockenheim, mas prometeu empenho máximo para uma reação na Hungria.
 
“Foi um fim de semana tenso para toda a equipe, por isso a vitória teria sido extremamente importante para nós”, disse Arrivabene. “O nosso carro parecia suficientemente forte para ter conseguido, mas as coisas não funcionaram como planejamos”, reconheceu. 
 
“Kimi fez uma grande corrida ao terminar no pódio”, elogiou. “Agora, temos de voltar os nossos pensamentos para a Hungria, porque temos de dar o melhor de nós antes da pausa das férias”, concluiu.

#GALERIA(9485)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.