Após toque no GP da Bélgica, Hamilton diz que não sabe se pode confiar em Rosberg em disputa lado a lado

Irritado com toque ainda na segunda volta em Spa-Francorchamps, Lewis Hamilton afirmou que não sabe como encarar a próxima corrida, uma vez que não sabe se pode confiar em Nico Rosberg em uma disputa lado a lado

A cobertura completa do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Spa-Francorchamps

A relação entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg sofreu um grande abalo no último domingo (24). Ainda na segunda volta do GP da Bélgica, a dupla da Mercedes teve um toque, que resultou em uma asa quebrada no carro do germânico e um furo no pneu do campeão de 2008.

 
Por conta do furo, Hamilton caiu para o fundo do pelotão em Spa-Francorchamps e não teve chance de se recuperar. Assim, a diferença para Rosberg, que era de 11 pontos após o GP da Hungria, saltou para 29 na classificação.
Lewis Hamilton viu vantagem de Rosberg aumentar bastante em Spa (Foto: Getty Images)

Após a corrida, os dirigentes da Mercedes culparam Rosberg pelo incidente, alegando que o germânico foi muito agressivo na disputa com o companheiro de equipe. Hamilton, por sua vez, afirmou que Nico confessou em uma reunião pós-corrida que não evitou o contato para “provar que tinha razão”.

“Quando você está lá, você tem que confiar que as pessoas vão usar a cabeça ao invés de fazer coisas deliberadamente”, comentou Lewis. “Mas depois daquela reunião, realmente não sei como abordar a próxima corrida”, continuou.

Mesmo irritado com o acidente, Hamilton reconheceu que não há uma forma fácil de a Mercedes reagir à situação e avaliou que a ação de Nico é um resquício do GP da Hungria, quando o britânico ignorou uma ordem do time de abrir caminho para o rival.

“Não consigo imaginar o que o time vai fazer agora”, admitiu. “Nós viemos para este fim de semana com uma mentalidade realmente positiva. Eu estava realmente empolgado. Nós tivemos oito corridas e estávamos próximos – tinham só 11 pontos [de diferença] – e pensei que seria bom para todos nós”, defendeu.

“Eu pensei que esta seria uma pista onde seria empolgante”, declarou. “É interessante, pois nós tivemos uma reunião na quinta-feira e Nico expressou o quão bravo ele estava [por conta da Hungria]. E eu fiquei pensando: ‘Faz três semanas, e você ainda está nessa?", contou Hamilton.

“Ele manifestou sua insatisfação, e ele literalmente sentou lá e disse o quão bravo estava para Toto [Wolff] e Paddy [Lowe]”, reforçou. “Mas pensei que estávamos bem depois daquilo, e aí este resultado? É interessante”, concluiu.
 

Hamilton revela que, em reunião, Rosberg admitiu ter batido de propósito

A reunião realizada pela Mercedes para discutir o que aconteceu na segunda volta do GP da Bélgica, aparentemente, não serviu para acalmar a situação. Não foi assim que Lewis Hamilton deixou o motorhome do time. O inglês revelou que, durante a conversa, Nico Rosberg admitiu que provocou intencionalmente o acidente que terminou com o pneu traseiro esquerdo do carro #44 furado e a asa dianteira do #6 danificada.

“Acabamos de ter uma reunião e ele basicamente disse que bateu de propósito. Ele disse que poderia ter evitado, mas que não quis. Ele disse: ‘Fiz para provar que tinha razão'. Basicamente disse um ‘fiz para provar que tinha razão’”, descreveu Hamilton, sem esclarecer o motivo do ‘revide’ de Rosberg — o que deixa no ar a dúvida de que é alguma pendência mal resolvida do GP da Hungria. "Vocês vão ter que perguntar para ele."

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.