Após toque na China, F1 vê discussão entre “imaturo e desrespeitoso” Grosjean e “idiota” Ericsson

A largada do GP da China teve confusão sobrando para tudo quanto foi lado, mas uma passou quase despercebida - e foi exatamente a mais problemática. Nervoso, Romain Grosjean xingou Marcus Ericsson depois da corrida, e o sueco respondeu quase na mesma moeda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto todo mundo estava preocupado com a chamada que Sebastian Vettel deu em Daniil Kvyat – e o russo se defendeu – depois do GP da China, uma confusão entre pilotos passou quase que despercebida. Mas a briga de Marcus Ericsson e Romain Grosjean parece ser, diferente da entre suplente e substituído da Red Bull, séria.

 
Apesar das câmeras não pegarem por conta da quantidade de coisas que aconteciam no momento, Grosjean e Ericsson fizeram contato na largada do GP da China do último domingo – e o francês ficou possesso. Tanto foi que saiu pagando geral para o sueco.
 
"Foi o pior aniversário possível [Romain completava 30 anos no domingo]. O idiota do Ericsson me acertou na curva 1 e quebrou minha asa frontal. Não viu nada e não entendeu nada. Acho que ele devia abrir os olhos", disse em entrevista à rede de TV francesa Canal+.
O malfadado toque de Grosjean e Ericsson na China (Foto: Divulgação)
Ao passo que Ericsson também respondeu e provocou. Falou que se trata de uma atitude imatura e sem respeito e que Grosjean já havia pagado geral para ele pessoalmente antes de ir à imprensa. E cutucou lembrando da suspensão que Romain sofreu pela Lotus em 2012 quando provocou uma série de acidentes perigosos.
 
"Romain foi até mim e me chamou de todo o tipo de coisa. Disse que eu era um idiota, cego – não estava se comportando como um adulto maduro. Ele gritou comigo, eu falei para se acalmar, mas ele não queria", contou ao jornal sueco 'Aftonbladet'.
 
"Em vez disso, foi e disse a mesma coisa aos jornalistas. Eu considero falta de maturidade, falta de profissionalismo e desrespeitoso. Provavelmente estava chateado com a corrida ruim, mas ouvir essas coisas do piloto que foi suspenso por ser perigoso na pista é um pouco estranho", encerrou.
 
Ambos terminaram bem longe da zona de pontuação. Ericsson, 16º, briga com um carro claramente ruim da Sauber; Grosjean, por sua vez, amargou o 19º lugar em momento de alta dele e da Haas. 
 
A F1 volta em duas semanas com o GP da Rússia em Sochi.

 

PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.