Após sonolento GP do Brasil, Hamilton clama por F1 mais empolgante e Vettel pede carros mais rápidos

“Algo tem de mudar”, defende Lewis Hamilton depois de uma corrida pra lá de aborrecida no último domingo em Interlagos. Na visão do britânico, é difícil empolgar os fãs com uma prova sem ultrapassagens, como se viu no Brasil. Sebastian Vettel sugeriu mudanças para deixar os carros mais rápidos, algo que deve acontecer só para 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O mais chato GP do Brasil dos últimos tempos levou os principais pilotos do Mundial de F1 a uma conclusão até óbvia: a categoria precisa mudar seus rumos. O enfado geral depois de uma corrida cinza e desprovida de qualquer grande emoção no último domingo em Interlagos se reflete também na opinião dos campeões da década: Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.
 
Em pauta, a discussão entrou na seara da falta de ultrapassagens na F1 atual, algo que ficou nítido em Interlagos. Exceção feita a Max Verstappen, que brilhou e fez grandes ultrapassagens ao longo da corrida, o restante da disputa foi praticamente um marasmo completo. Hamilton, que não conseguiu superar Nico Rosberg no GP do Brasil e terminou em segundo, foi explícito em sua queixa e disse: “Algo precisa mudar, vocês já sabem”.
Apesar do seu domínio em 2015, Lewis Hamilton não anda nada satisfeito com os rumos da F1 (Foto: Getty Images)
“Os grandes chefes da F1 tomam decisões e às vezes acertam, outras, nem tanto. Em algumas corridas você pode ultrapassar, e isso te permite ter uma boa prova. Obviamente, falo de lugares como Austin, ali tivemos uma corrida decente”, recordou o britânico, fazendo menção àquela que é considerada por muitos como a melhor corrida da temporada 2015, que caminha para seu desfecho dentro de menos de duas semanas, em Abu Dhabi.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sobre o GP do Brasil, Hamilton foi mais um a lamentar a falta de ação no domingo e deixou claro que até prefere não dominar o esporte de forma absoluta. Tudo em nome da competição pura e simples e da diversão dos espectadores e fãs da F1. 
 
“Me coloco na pele dos fãs e imagino que não é algo muito interessante de ver. Sempre é legal quando você está na frente, como nós estamos há algum tempo, mas de qualquer forma, é sobre competir, é disso que se trata. E essa mudança provavelmente seria vista como positiva”, afirmou.
Max Verstappen foi um dos poucos a brilhar no domingo em Interlagos (Foto: Getty Images)
Por sua vez, Vettel defendeu uma F1 mais rápida. A categoria, em conjunto com a FIA, trabalha em um pacote de mudanças de regras que devem proporcionar um carro cerca de 5 a 6s mais rápidos. Mas tudo só será colocado em prática para o Mundial na temporada 2017.
 
“Precisamos de melhores pneus e ser mais rápidos. Os pilotos querem estar mais rápidos e a solução é simples. Infelizmente, é um tema político e há muitos interesses distintos entre a gente, as equipes e os demais. Se não podemos falar, é difícil que haja progresso”, salientou o alemão, que foi endossado por Rosberg, vencedor em Interlagos. “Temos de melhorar o esporte. É sempre difícil ultrapassar na F1. O DRS ajudou a melhorar, mas ainda precisamos trabalhar”, declarou o bi-vice-campeão.

  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;


fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.