Após relatos de granulação, diretor da Pirelli cita clima frio e minimiza: "Nada além do que esperávamos"

Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, destacou o clima frio na China e afirmou que a granulação relatada por alguns pilotos não é maior do que o esperado em tais condições

As melhores imagens da F1 em Xangai nesta sexta-feira (18)
A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
A programação do automobilismo para o próximo fim de semana

Após o primeiro dia de treinos livres para o GP da China de F1, realizado nesta sexta-feira (18), Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, afirmou que a fábrica de Milão espera ver de duas a três paradas durante a corrida em Xangai. 
 
De acordo com o dirigente, existe uma diferença entre 1s4 e 1s8 no ritmo dos compostos macios e médios, escolhidos pela fabricante para a etapa de Xangai. 
Alguns pilotos reclamaram de granulação nesta sexta (Foto: Andrew Hone/Pirelli)
“Hoje nós vimos uma grande diferença em termos de tempo de volta entre os dois compostos: entre 1s4 e 1s8 dependendo do time”, relatou o dirigente. “Essas são circunstâncias excepcionais, pois as temperaturas são muito mais baixas do que esperávamos ver no restante da temporada. Com a chuva esperada para amanhã, o clima, obvio, permanecerá sendo um grande fator ao longo deste fim de semana”, seguiu. 
 
Depois dos primeiros treinos, alguns pilotos reportaram problemas de granulação com os pneus dianteiros, mas Hembery afirmou que a situação é condizente com as circunstâncias.
 
“Teve um pouco de granulação, mas nada além do que esperávamos para essas circunstâncias”, ponderou. “Nós vamos analisar todas as informações essa noite, mas, até agora, nós esperamos que os times completem cerca de 20 voltas com um conjunto de pneus macios e aproximadamente 25 voltas com um conjunto de médios”, indicou Paul. 
 
“A degradação dos pneus médios é mais ou menos a metade do que estamos vendo com os pneus macios: em termos de performance, o pneu médio perde cerca de 0s15 por volta em ritmo de corrida, enquanto o macio perde cerca de 0s3 por volta. Pelo que vimos até aqui, estamos pensando em dois ou três pit-stops no domingo”, concluiu. 

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.