Após quebrar sequência vitoriosa da Mercedes pela 2ª vez em 2014, Ricciardo brinca: “Alguém tinha de fazer isso”

Pela segunda vez na temporada, coube a Daniel Ricciardo a missão de quebrar a sequência vitoriosa da Mercedes. Australiano venceu GP da Hungria após superar Lewis Hamilton e Fernando Alonso nas voltas finais

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Hungaroring

Daniel Ricciardo colocou a Red Bull no topo do pódio pela segunda vez na temporada 2014 da F1. Depois de superar Lewis Hamilton e Fernando Alonso nas voltas finais do GP da Hungria, o australiano recebeu a bandeirada em Hungaroring com 5s225 para o rival da Ferrari e chegou aos 131 pontos no Mundial, 71 a menos que Nico Rosberg, que lidera a disputa.
 
Questionado sobre ser o único 'destruidor da Mercedes' neste ano, Ricciardo respondeu: “Bom, alguém tinha de fazer isso”.  E riu.
 
Empolgado com o triunfo húngaro, Ricciardo avaliou que a sensação de vencer neste fim de semana é muito parecida com o que sentiu ao triunfar no Canadá e aproveitou para agradecer a Red Bull por deixá-lo entrar no time e por não pressioná-lo.
Daniel Ricciardo mostrou toda sua força em Hungaroring (Foto: Lars Baron/Getty Images)
“É claro que essa vitória pode ser comparada com a do Canadá”, falou. “Evidentemente, a primeira vitória é muito especial e deixa um gosto de quero mais. Eu estava ansioso pela segunda vitória e a sensação hoje é muito boa. Eu não diria que é melhor do em Montreal, mas parece que agora você tem como aproveitar melhor”, ponderou. 
 
“Quando cruzei a linha de chegada, tudo parecia mais real, porque acho que fiz mais por essa hoje. Por isso, sim, foi incrível”, avaliou. “E claro que tenho de agradecer muito à equipe. Eu tenho duas vitórias ainda na primeira parte da temporada, então certamente eu devo muito a eles, principalmente por me deixarem entrar e me estabelecer na equipe. Eles nunca colocaram qualquer pressão em mim, eu me deixaram correr, e isso acho que foi o melhor para todos nós. Os resultados estão aparecendo e vou aproveitar esse momento tanto quanto no Canadá”, avisou.
 
71 pontos atrás do líder do Mundial, Ricciardo reconheceu que ainda está muito longe de Rosberg, mas garantiu que isso não vai mudar sua forma de ver a briga pelo campeonato.
 
“Se você olhar para o que aconteceu hoje, eu me aproximei no campeonato, mas realisticamente ainda estamos muito longe”, admitiu. “Mas isso não muda a nossa maneira de ver o campeonato. Mesmo sem saber se vamos lutar pelo título ou não, estaremos sempre procurando a melhor posição possível”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.