Após problemas no treino classificatório em Xangai, Mercedes decide por troca do motor de Hamilton

A fase certamente não está fácil para Lewis Hamilton. Após chegar em Xangai já com uma punição com perda de cinco posições do grid, o carro do piloto apresento um problema durante a classificação deste sábado (16). Após descobrir a falha, a Mercedes se viu obrigada a trocar o motor do carro do piloto

A fase definitivamente não está fácil para Lewis Hamilton. Por problemas durante a classificação para o GP da China, neste sábado (16), o inglês largaria da última colocação por não conseguir dar nenhuma volta rápida.
 
A falha no carro #44 foi no MGU-H, que a Mercedes descobriu após o treino classificatório. Por isso, a equipe se vê obrigada a trocar o motor do tricampeão, tornando-se seu segundo propulsor. No entanto, o time não se preocupa, pois pretende usar o primeiro novamente nesta temporada.
Lewis Hamilton (Foto: Getty Images)
O piloto tinha a opção, então, de começar a prova do pit lane. No entanto, por escolha própria, preferiu o fundo do pelotão. O motivo seria que quando se começa dos boxes, se perde cerca de oito segundos para o último carro do grid, algo que ele não queria.

#banergoogle Mas o final de semana de Hamilton já se mostrava difícil antes mesmo de ter começado. Isso porque já chegou em Xangai com uma punição de cinco posições no grid, por conta de uma troca de câmbio.
 

Na contramão da falta de sorte do inglês, Nico Rosberg já aproveita a ótima fase que vem passando. Após não encontrar qualquer problema na classificação, largará da pole-position neste domingo. Porém, se solidarizando com o companheiro, disse ter ficado feliz, mas não extasiado com o bom resultado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.