Após incidente, Renault diz que ainda investiga incêndio e que houve vazamento de combustível do carro de Magnussen

A Renault tomou um susto nesta sexta-feira (30) devido ao princípio de incêndio no carro de Kevin Magnussen, durante o primeiro treino livre para o GP da Malásia. Tudo foi controlado a tempo e ninguém se feriu. De acordo com o diretor-técnico Nick Chester, houve um vazamento de combustível

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A primeira sessão de treinos livres para o GP da Malásia precisou ser interrompida por conta de um princípio de incêndio na Renault de Kevin Magnussen. Depois de completar a primeira volta de instalação pelo circuito de Sepang, o carro do dinamarquês começou a pegar fogo devido a um vazamento de combustível, enquanto os mecânicos o empurravam para dentro dos boxes. O piloto saltou rapidamente do cockpit e não se feriu. O RS16 ficou bastante avariado, especialmente depois do uso dos extintores para controlar as chamas. 

 
Depois que o incidente foi controlado e o carro pode ser recolhido, a Renault retirou o combustível e começou um trabalho de limpeza. Por conta do incidente, claro, Magnussen não pode seguir no TL1 e é dúvida para a sessão de logo mais.
Incêndio no carro de Magnussen no primeiro treino livre na Malásia (Foto: Reprodução/Sky Sports F1)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Nós tivemos um vazamento de combustível de um respiro. Nós estávamos andando com o tanque cheio e testando algumas peças que pretendemos levar para o GP do México, então estávamos em uma configuração um pouco diferente da do outro carro", disse o diretor-técnico Nick Chester em declaração à emissora inglesa Sky Sports F1. 

 
"Parece que foi o tanque pressurizado. Estamos investigando ainda. Há muitos danos e, obviamente, muita coisa para limpar, mas espero que possamos deixar tudo pronto para a segunda sessão", completou o chefe.
 
O engenheiro afirmou ainda que a equipe francesa tentou garantir que a situação foi controlada da forma mais segura possível. "Tudo parece Ok, e isso é o principal. Houve um pouco de sujeira e pó, mas todo mundo está bem", disse.
 
Por meio de sua conta no Twitter, a Renault também confirmou que tudo foi feito com segurança e que o piloto não sofreu qualquer lesão no incidente. 
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.