Após incidente entre Hamilton e Rosberg nos EUA, Wolff teme repetição de Spa 2014 e diz que Mercedes precisa agir rápido

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que vai precisar agir rapidamente para evitar um novo confronto entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg após a polêmica disputada entre ambos na primeira curva do circuito de Austin no domingo. O austríaco entende que o episódio pode resgatar os problemas vividos pelo time no toque entre ambos os pilotos no GP da Bélgica em 2014

Chefe da Mercedes, Toto Wolff reconheceu que a equipe alemã deve agir de imediato para evitar uma repetição do polêmico toque entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg no GP da Bélgica de 2014. 
 
Recém-coroado tricampeão de F1 em Austin, na corrida realizada neste domingo (25), Hamilton provocou a ira de Rosberg por conta da disputa entre ambos logo depois da largada. O alemão, que partira da pole, se viu espremido pelo colega na curva 1 e acabou escapando da pista. Após a prova, Nico afirmou que Lewis o "empurrou deliberadamente".
 
Embora o lance não tenha influenciado diretamente na conquista da vitória por Hamilton, Wolff se disse preocupado com as repercussões do caso. O austríaco sugeriu ainda que o episódio tem potencial para resgatar o confronto que ambos os pilotos protagonizaram há 14 meses, em Spa-Francorchamps.
Hamilton não deu espaço para Rosberg na largada (Foto: Getty Images)
Questionado se o duelo pode se transformar em algo maior, o dirigente respondeu: "Sim, principalmente se não tomarmos nenhuma atitude."
 
"Nunca é fácil fazer os ânimos esfriarem. Não foi fácil da primeira vez, mas agora temos alguma experiência nisso. Nós só precisamos ter uma abordagem mais calma, uma posição mais firme de como queremos competir. Eles são inimigos dentro da mesma equipe", completou.
 
Ainda explicando o incidente da largada, Wolff afirmou que é muito difícil de entender, porque "Lewis veio no rádio e disse que não foi de propósito".
 
"Acho que isso é algo que ainda vamos falar bastante nos próximos dias, mas agora é o momento de festejar um campeão que merece ser campeão", acrescentou. "E uma vez que o calor das emoções esfrie, então vamos discutir o que aconteceu."
 
O chefe da Mercedes, entretanto, reconheceu que o relacionamento entre Rosberg e Hamilton pode mudar novamente. "É um perigo iminente, com certeza", disse.
 
Embora esteja na expectativa de relaxar um pouco mais, já que os títulos de Pilotos e Construtores estão assegurados, Wolff quer também garantir a paz em sua garagem nas três corridas que restam na temporada. "Eu disse a eles que não sei o que fazer agora porque nunca estive nessa situação confortável de ser capaz de sentar e assistir a uma corrida e apreciá-la como um fã."
 
"Mas também é um momento crucial agora para nos certificarmos de que o incidente não vai provocar uma divisão em nossas garagens", encerrou.
VIU ESSA? O POLÊMICO INCIDENTE ENTRE ROSSI E MÁRQUEZ NA MOTOGP

determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.