Após forte acidente com Pérez na última volta do GP do Canadá, Massa é conduzido a hospital para exames

Felipe Massa passa bem após forte colisão com o mexicano Sergio Pérez na última volta do GP do Canadá. O brasileiro foi para o hospital para realizar exames de rotina

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 no Canadá

 Felipe Massa e Sergio Pérez foram levados ao hospital Sacre Coeur (Sagrado Coração) depois do forte acidente na última volta do GP do Canadá. Neste domingo (8), durante a briga pelo quarto lugar, os pilotos da Williams e da Force India colidiram. 

 
Em sua conta no Instagram, Massa prontamente postou uma foto tranquilizando seus fãs. O paulista explicou que estava apenas realizando exames de rotina e que estava tudo certo com ele.
Felipe Massa postou a foto mostrando que está tudo certo (Foto: Divulgação/Instagram)
O acidente está sendo analisado pelos comissários da prova. Pérez foi chamado para prestar esclarecimentos na cabine. Clinicamente, ambos estão bem e já tiveram alta.

A vitória coube a Daniel Ricciardo, que se aproveitou do abandono de Lewis Hamilton e do problema que foi tirando potência do carro de Nico Rosberg para ganhar pela primeira vez na carreira. 

icon_pesquisa  QUEM TEVE CULPA NO ACIDENTE: MASSA OU PÉREZ? VOTE
 Câmera aérea mostra movimento de Pérez antes de acidente 



Quer ter o prazer de guiar uma Ferrari e assistir ao GP da Itália em Monza?

Clique e saiba dos detalhes do pacote GRANDE PRÊMIO pelo e-mail

Mercedes sucumbe e abre caminho para primeira vitória de Ricciardo

Haja coração, diria o outro narrador se estivesse na transmissão do GP do Canadá deste domingo (8). E haja dente no largo sorriso apresentado por Daniel Ricciardo, o mais novo vencedor da F1. O australiano quebrou a sequência de vitórias da Mercedes no Mundial ao ultrapassar Nico Rosberg na 68ª das 70 voltas e subiu ao alto do pódio pela primeira vez na carreira.

Ricciardo, sexto no grid, se colocou na briga pela vitória após a segunda rodada de pit-stops, pouco após a metade da prova. Àquela altura, a Mercedes enfrentava sérios problemas mecânicos nos seus dois carros. A situação era tão feia que uma vantagem de mais de 25s foi por água abaixo. Lewis Hamilton não aguentou e recolheu para a garagem na volta 48.

Rosberg, sabe-se lá como, conseguiu resistir até que bem, mas dessa vez competindo dentro da categoria dos mortais. Foi pressionado por Sergio Pérez durante boa parte do trecho final da prova, só respirando mais aliviado quando a Force India ficou com os freios comprometidos. Aí que o #3 cresceu. Passou por Pérez na volta 66 e foi caçar a Mercedes do alemão.

Essa vitória coroa uma recuperação impressionante da Red Bull, que tinha um carro que mal aguentava andar nos testes de pré-temporada. Na primeira corrida, na Austrália, o time já havia mostrado que não estava disposto a andar no meio do pelotão. A evolução foi se mostrando cada vez mais notável conforme as semanas foram passando. O trabalho bem feito deixou o time no lugar certo na hora certa: o dia em que a Mercedes sucumbiu.

Para Ricciardo, o triunfo é a principal confirmação do seu talento. Ele vinha se apresentando muito bem desde que foi promovido pela Red Bull para seu time principal, andando inclusive à frente de Sebastian Vettel. E a primeira vitória chegou mais cedo do que se esperava. O hino australiano voltou a tocar na F1, algo que não acontecia desde o GP da Inglaterra de 2012, vencido por Mark Webber.

A festa australiana (Foto: Getty Images)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.