Após cumprir programa de testes da McLaren em Idiada, Turvey relata luta da equipe: "Tem sido difícil"

Piloto reserva completou dois dias de testes em linha reta no circuito espanhol e participou dos trabalhos da escuderia de Woking na incessante tentativa de melhorar a performance do MP4/28: "A equipe está fazendo de tudo. Estou no simulador há semanas", afirmou

 
A McLaren realizou, ao longo desta semana, dois dias de testes no circuito de Idiada, na Espanha. A equipe tenta encontrar soluções para melhorar o desempenho aerodinâmico, considerado o ponto fraco e o maior responsável pelo baixo rendimento do MP4/28, carro construído pela escuderia para a temporada 2013 da F1.
 
Oliver Turvey, piloto reserva da esquadra de Woking, foi o responsável por guiar o modelo durante os testes, e afirmou que o cronograma preparado pelo time foi cumprido até o fim. Algumas das mudanças serão utilizadas já durante o fim de semana do GP da Inglaterra, previsto para o próximo domingo (30).
 
"Nós tínhamos ocupado uma parte do programa ontem, e hoje conseguimos fazer o programa completo", disse o britânico ao site 'GP Update'. "Reunimos uma série de dados, e a equipe agora vai analisar antes de Silverstone."
Oliver Turvey em testes com a McLaren (Foto: Red Bull/Getty Images)
"Se conseguirmos colocar ambos os carros no Q3 e eles lutarem por pontos, veremos o que acontece", prosseguiu. "No fim do dia, é uma longa corrida e as condições climáticas podem ser um jogo a parte. Esperamos que com o teste aerodinâmico possamos melhorar o carro. Iremos pressionar para obter o melhor resultado possível."
 
Turvey também reconheceu que a McLaren teve grandes dificuldades durante a primeira metade da temporada, mas ressaltou que o time continua lutando em todas as frentes para melhorar a performance do carro.
 
"Tem sido difícil, mas a equipe está fazendo de tudo. Estou no simulador há semanas. Estamos tentando atingir o melhor do carro para pressionar pelo resto da temporada. Todo mundo está trabalhando duro como nunca." 
 
"Do ponto de vista de um piloto, [a McLaren] é uma ótima equipe para trabalhar e integrar. Espero que possamos melhorar e alcançar melhores resultados", encerrou Oliver.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.