Após corrida de recuperação na Itália, Räikkönen fica sem entender problema na largada: “Fiz o que sempre faço”

Kimi Räikkönen tinha uma ótima posição de largada para este domingo (6), mas o motor quase morreu na largada. O campeão mundial, então, teve que escalar o pelotão. Foi até a quinta colocação

A melhor posição de largada desde 2009 para Kimi Räikkönen se transformou em pesadelo logo na permissão de largada do GP da Itália deste domingo (6). Para o veterano finlandês de contrato renovado, sobrou a dureza de uma corrida de recuperação. Sob o sol da Lombardia, Kimi fez uma corrida muito divertida, se recuperou e foi quinto.
 
Quando todo mundo largou, Räikkönen ficou travado no grid. O motor quase morreu, e o finlandês ficou parado. Foi o primeiro grande problema com as novas regulamentações de largada. Com todo o trabalho da classificação tendo ido embora pelo ralo, o que restou foi tentar se voltar. 
Kimi Räikkönen durante a classificação para o GP da Itália, em Monza (Foto: AP)
Com o motor Ferrari gritando, Kimi começou os trabalhos. Em cinco voltas, era o nono. Quando precisou parar nos boxes, voltou em sétimo, mas na captura de Sergio Pérez. Passou o mexicano de forma muito bonita, por fora, e ainda capitalizou o abandono de Nico Rosberg, que parou com o carro em chamas. Acabou terminando no quinto lugar.

"Eu fiz o que sempre faço, o que eu sei. Mas o motor entrou em modo 'anti-stall' e vocês viram o que aconteceu", falou logo após a corrida sobre a largada que fez. 

Segundo o chefe Maurizio Arrivabene, no entanto, Kimi "provavelmente se enrolou com os dedos". Quando a fase não é boa…

A F1 volta em duas semanas, em 20 de setembro, no GP de Cingapura. Foi Hamilton quem venceu por lá em 2014.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.